Decor com NK,  Dicas,  Tendências

Quer inovar na decoração? Veja porque apostar em almofadas é uma ótima alternativa

Muitas pessoas sentem receio na hora de inovar na decoração do ambiente, e, embora sejam comuns, as almofadas quase sempre são esquecidas e descartadas como ótimas alternativas para dar aquela renovada no espaço – mas não deveriam!

Almofadas reúnem conforto e ornamento para o ambiente, além de apresentarem diversas texturas, formatos, cores e tecidos diferentes. Com as combinações corretas, é possível modernizar qualquer decoração, e o melhor, sem gastar muito. Por isso, trazemos alguns dos motivos mais importantes para se apostar sem medo nas almofadas, além de reunir dicas sobre como harmonizar o espaço da forma correta, para todos os gostos e estilos.

Repaginar com praticidade e economia

Uma das maiores vantagens das almofadas, certamente, é dar uma cara nova para a decoração, gastando pouco e sem ter muito trabalho. Almofadas são itens acessíveis, e bastam algumas para repaginar totalmente o ambiente.

Além disso, quando enjoar, não é necessário descartar as antigas e substituir por novas – é possível comprar capas novas, com diferentes estampas e texturas, reaproveitando as almofadas antigas e, ainda assim, inovando a decoração com outro estilo. São itens leves, fáceis de serem manuseados e trocados de lugar. Basta deixar a imaginação solta e testar a vontade.

A versatilidade das almofadas também permite redecorar qualquer ambiente, não somente a sala de estar – quartos, varandas, salas de espera, qualquer ambiente pode ficar de cara nova acrescentando apenas alguns itens. De todos os tamanhos e valores, apostar nas almofadas é uma boa alternativa em qualquer ocasião.

Diversidade de estilos

Grandes, pequenas, chamativas, discretas, de veludo, felpudas, monocromáticas, coloridas – a diversidade de estilos para almofadas é imensa. Existe para todos os gostos e ambientes, além de ser possível fazer infinitas combinações.

Utilizando a tecnologia como aliada, ficou ainda mais fácil inovar na decoração com poucos recursos e um catálogo variado. Na internet, encontra-se todos os tipos de almofadas, tecidos e estampas, tamanhos e formas, com a facilidade de apenas um clique. Atualmente, há várias lojas que oferecem os mais diversos estilos de almofadas e possibilitam combinações com qualquer que seja o arranjo escolhido.

Por outro lado, enquanto trazem renovação e mudanças para o espaço, as almofadas também contam com o fator conforto, e são perfeitas para acomodar a família, os amigos ou os convidados, enquanto ornamentam o ambiente. Sua diversidade de tamanhos e composições de material também auxiliam em sua dupla funcionalidade, trazendo mais um motivo para se investir nessas peças.

Harmonia entre móveis e objetos decorativos

Você conheceu sobre todas as vantagens de se investir em almofadas, mas não sabe como utilizá-las na sua decoração? Uma das melhores dicas é usá-los como harmonia entre os móveis e os objetos decorativos!

As almofadas raramente destoam do restante da organização do ambiente, pelo contrário, elas podem servir como ponte e completar a decoração geral. Há diversas maneiras de dispor almofadas para combinar com o restante dos seus ornamentos – por exemplo, comprar almofadas monocromáticas e combinar com as cores dos móveis ou das pinturas das paredes trazem um ar sofisticado e elegante; ou adquirir almofadas de diversas cores, com estampas abstratas, podem quebrar a sensação monótona do cômodo e torná-lo mais alegre e despojado.

Usar almofadas como quebra ou complemento do ambiente é sempre uma boa pedida. Espaços com pouca decoração ganham vida com essas peças, e, caso sejam bem enfeitados ou tenham diferentes peças de decoração, não ficarão com um aspecto carregado, justamente por conta do estilo da almofada cumprir essa função de leveza e elegância.

Combinações entre almofadas

Inove não somente entre combinações de almofadas com outros móveis e peças de decoração, mas também com outras almofadas. Uma boa dica para não errar na hora de investir nesses itens é diversificar os variados tamanhos, formatos e estampas para criar um padrão diferenciado e harmonioso.

Por exemplo, utilizar no sofá da sala uma alternância entre almofadas grandes e pequenas e criar uma impressão de movimento e conforto no seu móvel. Ou até mesmo na varanda, em cadeiras e poltronas, dispor almofadas de tamanhos e cores diferentes, criando contrastes com o próprio ambiente.

Com essas combinações, é possível criar as impressões desejadas com praticidade – um ambiente mais calmo, de estilo clean, ou mais despojado e alegre, mais jovial ou mais respeitável. As almofadas são o toque que finaliza a decoração com sobriedade e estilo, sem exagerar na dose e podendo ser alteradas a qualquer momento, sem gastar muito.

Peças versáteis e de fácil manutenção

Já mencionamos a praticidade das almofadas, e seus diferentes estilos trazem versatilidade para a decoração. Além de todos esses benefícios, as almofadas também são de fácil manutenção! São simples de limpar, como, por exemplo, as que contém capas de proteção – basta colocá-las para lavar. Ou até mesmo as almofadas sem capa são de cuidados acessíveis, e muitos estabelecimentos oferecem serviços de limpeza para essas peças, sem gastar muito ou se preocupar.

Muitas almofadas integram os móveis, como sofás ou divãs, proporcionando conforto e adorno para o espaço. Mesmo esses acessórios não oferecem uma manutenção complicada, usualmente podendo ser desprendidos de seus artigos originais e dispostos à limpeza normalmente. Seja como forem, as almofadas não causaram dores de cabeça ao serem movidas e retiradas, e nem acumulam grandes quantidades de sujeira, sem higienizadas com rapidez e facilidade.

Almofadas nunca saem de moda

Essas peças de decoração são perfeitas para aqueles que querem inovar sem gastar muito e terem mais opções para o futuro. São fáceis de serem remanejadas, e oferecem combinações para todos os gostos e estilos. Qualquer ambiente ganha uma cara nova com almofadas, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Com a internet, é possível ter acesso a todos os tamanhos, texturas, estilos e formatos, e sempre são uma ótima alternativa para decorar aquele espaço que pode estar batido ou sem graça. Harmonizar com outros móveis e objetos de decoração é uma de suas inúmeras funções, e alternar entre estilos pode trazer novas impressões e equilíbrio.

Almofadas deixaram de ser sinônimo apenas de conforto, mas agora também são artigos importantes de decoração, perfeitas para inovar e colocar em prática seus próprios estilos.

Comentários desativados em Quer inovar na decoração? Veja porque apostar em almofadas é uma ótima alternativa