SPFW Verão 2016 – desfiles e tendências do 5º dia da semana de Moda

SPFW Verão 2016 – desfiles e tendências do 5º dia da semana de Moda

5 Flares 5 Flares ×

Último dia de desfiles, acabou o SPFW Verão 2016! Vamos ver tudo o que aconteceu nessa sexta-feira que encerrou a semana de Moda de SP?

O quinto dia de desfiles contou com a presença das marcas Fause Haten, Africa Africans Moda, Apartamento 03, Gloria Coelho, Adriana Degreas, Wagner Kallieno, Amapô e 2nd Floor.

Vamos falar de cada desfile, com um breve briefing mostrando os detalhes e as inspirações dos designers para cada coleção!

SPFW Verão 2016 – DIA 5

Fause Haten – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Fause Haten

ESTILO: Renato Paiutto

STYLING: Equipe Fause Haten

BELEZA: Ricardo dos Anjos

TRILHA SONORA: Gregório Silvar

INSPIRAÇÃO: Suas próprias clientes

MATERIAIS: Zibeline, seda, moletom, renda, tule, cristais, canutilhos lantejoulas

Com uma proposta de apresentação bem diferente e peculiar, Fause Haten mostrou sua coleção Verão 2016 com apenas uma modelo (ele escolheu mostrar suas peças em uma mulher normal, com mais de 50 anos que é sua cliente á anos), um palco pequeno, dois assistentes, um hair e makeup stylist, um músico e um microfone. Fause vestia a modelo praticamente no escuro, depois ia ao microfone descrever as peças, uma apresentação bem à moda antiga mesmo! Segundo Fause, ele quis homenagear a mulher real, suas clientes de verdade, foi nelas que ele se inspirou para a coleção.

As peças se alternavam de casual para festa. Sendo que no casual ele usou moletom com bordados de cristal e na moda festa mostrou vestidos maravilhosos com muito brilho, rendas e bordados. Destaco o vestido nude de franjas com brilho, simplesmente perfeito!

Apartamento 03 – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

ESTILO: Luiz Claudio

STYLING: Pedro Salles

BELEZA: Henrique Martins

TRILHA SONORA: Max Blum

DIREÇÃO DE DESFILE: Zee Nunes

INSPIRAÇÃO: A espiritualidade a partir de pesquisas da liturgia das religiões

MATERIAIS: Seda, seda devorê e decupê, cetim duchese, paetês, cristais

Uma coleção muito sofisticada e com elementos clássicos. A marca Apartamento 03, de Luiz Claudio, conseguiu transmitir exatamente o que dizia no script de sua inspiração. Vimos claramente uma coleção bastante espiritual e iluminada! Tecidos fluidos transparentes, tecidos mais encorpados, brilhantes, recortes e modelagem perfeita. Tudo muito bem calculado, ou melhor, criado! Conseguimos ver a sutileza dos tecidos, a seda principalmente. O brilho dos paetês e dos cristais também dão um toque de glamour às peças.

A paleta de cores se resumiu a preto e branco. Clássico mesmo, né?

Gloria Coelho – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Gloria Coelho

EQUIPE DE ESTILO: Marco Gonçalves, Cristina Assada, Ivani Oliveira, Marianna Oshima, Neide Lemos, Nê Pereira, Rafaela Andrade, Regina Pereira

STYLING: Marco Gonçalves e Neide Lemos

BELEZA: Fabiana Gomes e Studio W por Ricardo Rodrigues

TRILHA SONORA: Pablo Ferrer

DIREÇÃO DE DESFILE: Augusto Mariotti

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Ísis Valverde

INSPIRAÇÕES: Tema central: a cura; inspirações: mistura dos anos 60, 70, 80 e 2003, energia positiva, jet set, yatch, fórmula 1, patchwork, arte gráfica, código de barra e surf

MATERIAIS: Algodão zaflex, cetim de seda, couro, crepe, crepe acetato, malha de seda com viscose, neoprene, refletivos, tricô, tule bordado com pedras, vinil

O que sempre esperamos de Gloria Coelho? Sofisticação. E foi exatamente o que ela mostrou ao público mais uma vez na passarela. Seu estilo minimalista e clássico ganha toques de estilo com o protagonista do desfile: o vinil! Gloria conseguiu criar peças sexies, com tecidos colados ao corpo e caimentos perfeitos.

Paleta de cores básica com preto, branco, prateado e alguns pontos de cor.

Para valorizar ainda mais o desfile, contamos com a presença especial da linda Ísis Valverde finalizando de forma triunfal.

Adriana Degreas – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Adriana Degreas

STYLING: Pedro Sales

BELEZA: Henrique Martins

Uma moda praia sexy com toque sombrio. Foi assim que mais uma vez Adriana Degreas conquistou o público com sua nova coleção Verão 2016. Também se inspirou nos mares, mas diferente de todas as outras marcas que tiveram essa mesma fonte de inspiração, trouxe um lado mais dark desse mundo, com barbatanas de tubarão, espinhas de peixe, muito preto e um pouco de branco. Nada de cores. Modelagens bem decotadas, costas inteiras de fora, cava dos maiôs mais alta, recortes que imitam linhas de seres marítimos, da parte mais profunda do oceano.

Wagner Kallieno – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Wagner Kallieno

STYLING: Fábio Ishimoto e Kaio Assunção

BELEZA: Hélder Marques

TRILHA SONORA: Max Blum

DIREÇÃO DE DESFILE: Ruy Furtado

INSPIRAÇÕES: As obras de Joan Miró com um toque da irreverência dos anos 70

Wagner Kallieno trouxe para a passarela uma coleção requintada e colorida. Com inspiração nas obras do artista surrealista espanhol Joan Miró, Wagner abusou dos tons terrosos e de algumas cores claras mas com aspecto vintage como azul, laranja, rosa e lilás. Recortes geométricos e assimetria também foram pontos altos que remetem às obras do espanhol.

Um grande destaque para os jeans da coleção! Calças, vestidos, franjas e até os sapatos em um tom de azul médio estavam com uma modelagem impecável e caimento perfeito! Dá para ver nitidamente a influência dos anos 70 em diversos looks, tanto na paleta de cores como nas modelagens das calças e vestidos.

Amapô – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Carolina Gold e Pitty Taliani

BELEZA: Ricardo dos Anjos

INSPIRAÇÕES: David Bowie, ginástica aeróbica, Barbarella e Miami

MATERIAIS: Denim, sarja, moletom, jeans texturizado, jeans jacquard, algodão, lycra

Pensa em uma coleção colorida e divertida! A Amapô trouxe para a passarela uma coleção bem jovem, quase que infantil! heh Muito elementos misturados, cores e mais cores, muitas em tom pastel, estampas divertidas, transparências e recortes ousados, aplicação de correntes e babados. Ufa! Quanta informação! Mas a marca conseguiu passar o recado: é uma marca jovem, ousada e não tem medo de desafios.

A moda masculina estava tão colorida e divertida quanto a feminina. Rolou até arco-íris nas estampas, transparências e cores clarinhas. É só olhar as inspirações das designers Carolina e Pitty, o que poderia sair da influência de David Bowie, ginástica aeróbica, Barbarella e Miami! Ousadia pura na Amapô!

2nd Floor – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Thiago Marcon

INSPIRAÇÃO: Coney Island, famoso parque de diversões localizado no Brooklyn, em Nova York.

A marca que encerra a temporada de desfiles do Verão 2016, 2nd Floor fez jus ao calor da estação! Peças com a cara do Verão, cores claras, comprimentos mais curtos, tops, estampas, peças mais frescas.

A coleção se leva nas cores preto e branco, mas é invadida por cores fortes como amarelo, verde, laranja e melancia. O jeans também é bem forte com lavagens mais claras em blusas, calças e vestidos.

E assim encerramos a SPFW Verão 2016! Na próxima semana falarei sobre as principais tendências que vimos nessa semana de Moda e o que sairá das passarelas para as ruas (e para os nossos armários!)

Quer ver o que rolou no primeiro dia de desfiles? Clique AQUI!

Quer ver o que rolou no segundo dia de desfiles? Clique AQUI!

Quer ver o que rolou no terceiro dia de desfiles? Clique AQUI!

Quer ver o que rolou no quarto dia de desfiles? Clique AQUI!

Beijos

5 Flares Twitter 0 Facebook 5 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×