SPFW Verão 2016 – desfiles e tendências do 4º dia da semana de Moda

SPFW Verão 2016 – desfiles e tendências do 4º dia da semana de Moda

8 Flares 8 Flares ×

Chegou o 4º dia de desfiles da semana de Moda e já começou a todo vapor! Eu continuo de olho em todos os detalhes para passar para vocês o que teve de melhor em cada desfile dessa SPFW Verão 2016!

O quarto dia de desfiles contou com a presença das marcas Giuliana Romanno, Lino Villaventura, Patricia Viera, Acquastudio, Lenny Niemeyer, GIG, Têca, Iódice e Samuel Cirnansck.

Vamos falar de cada desfile, com um breve briefing mostrando os detalhes e as inspirações dos designers para cada coleção!

SPFW Verão 2016 – DIA 4

Giuliana Romanno – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Giuliana Romanno

STYLIST: Pedro Sales

BELEZA: Silvio Giorgio

DIREÇÃO GERAL: Zee Nunes

TRILHA SONORA: Deborah Falci

INSPIRAÇÃO: Bahia

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MktMix Comunicação

MATERIAIS: Linho, renda de rede, laise, jacquard de seda.

Ao som do canto dos pássaros, das brisas das árvores e das ondas do mar Giuliana Romanno trouxe para a passarela uma coleção calma, leve e sensual. Com cara de coleção resort, se inspirou na Bahia e sua beleza natural. Muitos tecidos fluidos, fendas, saias em tamanhos mini e longo, cintos largos de fivelas  de argola grandes com cinturas franzidas e o uso do linho imitando um jeans neutro. O colete longo sem mangas e a capa também apareceram para dar o ar da graça!

A paleta de cores se limitou ao branco, azul e amarelo. A coleção ficou sofisticada e moderna. As modelos usaram sapatos de plataformas enormes para enfatizar a silhueta vertical. O resultado ficou lindo!

Lino Villaventura – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Lino Villaventura

BELEZA: Marcos Costa

TRILHA SONORA: Felipe Venâncio

DIREÇÃO DE DESFILE: Lino Villaventura e Augusto Mariotti

INSPIRAÇÕES: Nenhuma em especial; o próprio repertório da marca

MATERIAIS: Seda pura, organza, gaze de seda pura, gaze devorê, tule de seda

Lino Villaventura não se inspirou em nada em especial, mas trouxe para a passarela uma homenagem à própria marca. Mostrou toda sua excentricidade e criatividade em looks muito bem acabados e fantasiosos.

Sem seguir tendências, Lino mostrou seu trabalho que possui um estilo próprio e um tanto excêntrico. Suas clientes fiéis amam e nós também! Quem não gosta de apresentações performáticas e roupas de ótimo acabamento com inspirações vindas de uma mente brilhante?

Destaque para o primeiro look que é uma repetição do vestido com rendas em camadas em um tom de bege da edição de 1997 da marca e também para o último, que simplesmente contou com uma cabeça  bordada com cristais e pasmem: feita com uma cobra naja de verdade onde o corpo descia pelas costas da modelo.

Quem esteve presente desfilando pela marca foi o ator Reynaldo Gianecchini.

Patrícia Viera – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Patricia Viera

STYLING: Felipe Veloso

BELEZA: Max Weber

TRILHA SONORA: Zé Pedro

INSPIRAÇÃO: Costa Rica

MATERIAIS: Couro pintado à mão, couro com efeito de laise, couro rendado, franjas e macramês feitos do material

A mistura do couro com o handmade faz a gente se apaixonar por Patrícia Viera cada temporada mais! Recortes e shapes perfeitos com detalhes minuciosos feitos em artesanato fazem as peças virarem must have da estação! E olha que estamos falando de couro no Verão, hein? Precisa ter muito poder para conseguir unir esses opostos de forma tão graciosa e encantadora como só a Patrícia faz!

As principais propostas da coleção são saias midis, tops croppeds e cintura alta. Entre os trabalhos manuais feitos no couro está a pintura à mão com estampas inspiradas na Costa Rica, bordado com mini espelhos e macramê.

E uma boa novidade para as mamães/vovós/madrinhas: Patrícia Vieira fez sua primeira coleção-cápsula para crianças de 1 a 6 anos seguindo a mesma proposta da coleção adulta e usando couro como material principal.

Acquastudio – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Esther Bauman

TRILHA SONORA: Ryuichi Sakamoto

INSPIRAÇÃO: Flores de cerejeira (sakura)

MATERIAIS: tear de ráfia, renda guipure, cetim estampado e organza.

Um desfile lindo de viver! Em um clima romântico a Acquastudio apresentou sua coleção Verão 2016 com inspiração no Japão e em suas típicas flores de cerejeiras. Eu sou apaixonada por essas flores, são lindas, têm um perfume delicioso e ainda representam o feminino, o amor e a renovação.

As peças vieram com cores rosa e azul em tons pastel, bem delicadas e também teve espaço para o clássico preto e branco, além de estampas delicadas que ganhavam vida com bordados de pedrarias e cristais. Uma tendência que está vindo em roupas de festa e estava bem presente nessa coleção foi a textura e aplicações em relevo. A delicadeza das flores deixou as peças ainda mais românticas e graciosas. Teve também o contraste da delicadeza com os laços gigantes. A maioria da coleção possui uma silhueta com cintura bem marcada, mas também com alguns modelos com shape A e balonê.

Lenny Niemeyer – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Lenny Niemeyer

STYLING: Daniel Ueda

BELEZA: Silvio Giorgio

DIREÇÃO E CASTING: Zee Nunes e Bill MacIntyre

DESIGN DE LUZ: Maneco Quinderé

TRILHA: Dynamic Coral e Orquestra

DIREÇÃO ORQUESTRA: Maestro Renato Zanuto

INSPIRAÇÃO: Os clássicos bailes de Carnaval e blocos de fantasia

MATERIAIS: Crepe, lycra, linho, georgette de seda, algodão texturizado

Uma coleção elegante e sofisticada para a moda praia. Lenny Niemeyer conseguiu transmitir toda sua sofisticação em uma coleção inspirada em Carnaval e blocos de fantasia. As peças tiveram diversas influências e inspirações e pudemos ver claramente a representação de cada uma. Algumas peças listradas com branco e tons de azul e outras com redes (lindas) faziam referência ao Marinheiro, já outras peças bem elegantes em alfaiataria, principalmente em branco simbolizavam o Malandro. O Pierrô estava representado por batas de algodão texturizado. As peças mais lindas na minha opinião representavam Carmen, com estampas lindas listradas com detalhes florais. Para finalizar, quarta-feira de Cinzas é representada com elementos carnavalescos como as serpentinas.

GIG – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Gina Guerra

STYLING: Daniel Ueda

BELEZA: Robert Estevão

TRILHA SONORA: DJ Bitt

DIREÇÃO DE DESFILE: Ruy Furtado

INSPIRAÇÕES: A geometria, o art noveau e as cores do arquiteto escocês Charles Mackintosh e os anos 60

MATERIAIS: Tricô com diferentes texturas, efeito tridimensional, jacquard no tricô

A GIG trouxe uma coleção bem retrô e colorida para a passarela! Com influência dos anos 50 e 60, conseguiu trazer diversos efeitos diferentes com tricô e jacquard. Estampas geométricas, cores em tons pastel e shapes acinturados com comprimentos midi fizeram a gente viajar para o passado mas as texturas e o efeito tridimensional deixaram o toque moderno e sofisticado da coleção.

Têca – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Helô Rocha

STYLIST: Daniel Ueda

BELEZA: Henrique Martins

TRILHA: Zé Pedro

DIREÇÃO DE DESFILE: Zé Pedro

INSPIRAÇÃO: Orixás da Bahia, crença do candomblé e o axé

MATERIAIS: Rendas, crochê manual, bordados, franjas de pedrarias

Helô Rocha trouxe toda sua exuberância para a passarela da Têca! Uma mistura de texturas, materiais e trabalhos manuais deixaram a coleção Verão 2016 cheia de personalidade e sofisticação. Com um tema bem alegre, Helô conseguiu fazer uma coleção bem sofisticada e com uma identidade única.

Muita renda, muita miçanga, muito trabalho minucioso por ali! O resultado ficou incrível, camadas e mais camadas de puro glamour! O branco, o preto e o vermelho se destacaram mais uma vez nessa temporada, aqui misturadas com mais algumas cores também.

Iódice – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Waldemar Iódice

ESTILO: Simone Nunes

STYLING: Pedro Sales

BELEZA: M.A.C

TRILHA SONORA: Max Blum

INSPIRAÇÃO: Nordeste do Brasil

MATERIAIS: Rendas, couro, tecidos naturais como algodão, seda e linho rústico

A Iódice foi mais uma marca que fez sua homenagem ao Nordeste brasileiro. Com cores bastante suaves, misturas de tons terrosos com cores mais antigas, usou e abusou de amarrações para criar shapes e valorizar estampas. A aposta de modelagem ficou por conta de silhueta com cintura bem marcada e ombros de fora. Para dar um toque de glamour às pacatas cores e estampas, o designer usou um contrastante couro prateado em algumas peças.

Samuel Cirnansck – SPFW Verão 2016

SPFW Verão 2016

DIREÇÃO CRIATIVA: Samuel Cirnansck

STYLING: Samuel Cirnansck e equipe

BELEZA: Celso Kamura

TRILHA SONORA: João Kaarah

INSPIRAÇÃO: Um suposto baile acontecido nos anos 20 no Hotel Overlook, do filme “O Iluminado” (1980)

MATERIAIS: Bordados de cristais, tule, cetim de seda, plumas, jacquard, organza

Com uma linda inspiração, Samuel Cirnansck trouxe para a passarela uma coleção rica e glamurosa! Muito brilho, volume nas saias, transparências ousadas, decotes generosos e tecidos colados ao corpo, principalmente na parte do tronco. Os lustres do salão do baile renderam ótimos elementos dentro da coleção! Iluminou a passarela, se me permitem o trocadilho em dose dupla! Macacões justos e vestidos básicos de jacquard também tiveram seu espaço de forma discreta, mas concisa.

A paleta de cores contou com o preto, branco, prata e dourado com uma pontinha de verde esmeralda. Quem diria que uma paleta tão básica renderia looks tão poderosos assim?

Quer ver o que rolou no primeiro dia de desfiles? Clique AQUI!

Quer ver o que rolou no segundo dia de desfiles? Clique AQUI!

Quer ver o que rolou no terceiro dia de desfiles? Clique AQUI!

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Pin It Share 0 Email -- 8 Flares ×