Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

11 Flares 11 Flares ×

Ele chegou ao mundo há apenas um mês mas já virou um dos apps mais interativos de todos os tempos! Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular! Ele é “filho” de ninguém menos que o Twitter (na verdade foi comprado pela empresa) e tem tudo para revolucionar a comunicação entre as pessoas! Vamos entender melhor? :)

Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular

Periscope é um aplicativo interativo de comunicação onde o usuário consegue fazer transmissões de vídeos ao vivo pelo celular. Basta uma internet razoável (ai, Brasil! Coopera! heh) e um assunto de interesse para seus amigos ou seguidores. Ao mesmo tempo em que você vai transmitindo o vídeo, seus amigos/seguidores podem entrar na transmissão, opinar sobre aquilo e até dar like! É só clicar na tela que coraçõezinhos aparecerão. Cada seguidor tem uma cor de coração.

É possível criar uma sessão pública ou privada, apenas para convidados. Dessa forma você decide quem irá assistir o que você está fazendo.

Já vi diversas transmissões inúteis, mas talvez essa seja a graça do app, ver realmente um lado mais íntimo dos seus amigos, ídolos e celebs. Vou dar dois exemplos que presenciei!

Camila Coutinho (blog Garotas Estúpidas) escolhendo uma bolsa em uma loja e pedindo a opinião de suas seguidoras: quem gosta da blogueira e a segue acha o máximo poder opinar diretamente para ela. Parece até que somos amigas e estamos ali ao lado dela fazendo compras. E como ela vai lendo os comentários em tempo real, pode responder nossas perguntas, mandar beijos, coisas assim. Isso é mais comum para pessoas públicas.

Meu namorado foi fazer a compra dos ingredientes da pizzada que íamos fazer no Domingo e abriu uma sessão ao vivo para os amigos: quem ia participar do evento pôde participar da escolha de alguns ingredientes, palpitar sobre marca, quantidade e tirar um sarro também! Fomos juntos ao mercado com ele.

Assim que você se cadastra no Periscope, ele pega suas informações do Twitter, incluindo as pessoas que você segue. Para quem ainda não tem Twitter (oi?), basta se cadastrar e seguir pessoas que você tenha interesse, tanto amigos quanto pessoas públicas.

Além da transmissão ao vivo, é possível ver o replay de uma sessão que já acabou! Ela fica no ar por 24 horas.

Assim que alguém abre uma sessão, você recebe uma notificação para participar, se você habilitar isso no app, claro! Pode deixar silencioso também, mas dessa forma poderá perder vários eventos legais e ao vivo das pessoas que você segue.

Eu super aconselho que você baixe o Periscope pois estou bem certa de que o app vai estourar em pouco tempo! Não demorará para que muitos famosos entrem nessa moda e façam transmissões imperdíveis para seus fãs! Já começou, mas vai ficar ainda melhor!

Consegui te convencer a baixar o Periscope: app para transmitir vídeos ao vivo pelo celular? Então clique AQUI para baixar agora mesmo! Para me encontrar por lá, procure por @nathaliakalil ;)

Infelizmente o app está disponível apenas para iOS, mas já anunciaram que estará disponível para Android em breve! Aviso vocês por aqui, ok?

Viram o post que fiz sobre o app Couple, um aplicativo perfeito para casais! Venha ver AQUI!

Beijos

11 Flares Twitter 0 Facebook 11 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×
  • Hugo Santos

    Tem um app interessante tmb. Chama-se Lynx.ly. Tem para android e IOs. O que eu gostei é que ele deixa os vídeos gravados ondemand o tempo que você quiser. Gratuito tmb. Pode colocar tanto a transmissão ao vivo quanto a ondemand direto no site por embed. E desenvolvidos por brasileiros. Um grande abraço.