TOP 10 peças curinga para ter no seu armário!

TOP 10 peças curinga para ter no seu armário!

0 Flares 0 Flares ×

Eu AMO usar roupa repetida, criar carinho pelas peças, saber detalhes sobre cada uma delas, como: “essa saia é curta mas não fica subindo” ou “esse vestido fica com cara de RYCA se eu usar com esse colar” ou então “essa camiseta consegue mudar completamente o look quando dou um nózinho no ladinho”! A gente paga tão caro e não vai usar a peça até ficar surrada? Eu não desapego tão fácil assim, não! Só se a roupa realmente estiver feia, com algum furo ou mancha, aí eu concordo que não dá mesmo, né? heheh

Hoje trago para vocês um TOP 10 peças curinga para ter no seu armário! São peças que eu acho que vale a pena investir um pouquinho mais em qualidade para garantir que ela sobreviva por mais tempo no seu guarda-roupa e no seu dia a dia!

TOP 10 peças curinga para ter no seu armário

1- Calça jeans de corte reto

Esse corte é o mais democrático e vai bem com todos os tipos de sapato! Uma lavagem básica também pode ser levada em conta na hora de comprar! Se você pode preferir um pouco mais justa ou um pouco mais larguinha, a decisão é sua! Cada mulher sabe o que cai melhor no seu corpo, né?

peças curinga

2- Camisa branca

Outra peça bem versátil é camisa branca! Ela consegue dar uma levantada no look, deixando qualquer shorts jeans mais elegante! Leve em consideração a modelagem e o tipo de tecido na hora da compra! Os tecidos mais leves são a melhor pedida para o clima tropical!

peças curinga

3- T-shirts divertidas

O que era para ser uma modinha acabou virando peça curinga para nossa alegria! :) As tees divertidas conseguem arrematar qualquer look deixando-o mais leve e descontraído sem nenhuma dificuldade! Vai bem com tudo e é bem a cara da brasileira, mulher alegre e com alto astral!

peças curinga

4- Cardigã preto

O casaquinho queridinho das fashionistas é ótimo para esquentar aquele dia mais fresquinho sem tirar o foco do look. Ele tem o dom de neutralizar o conjunto de peças como nenhuma outra peça! Em outras cores neutras também vale a compra! Eu sou bem viciadinha em cardigãs, então gosto de ter em diversas cores! heh

peças curinga

5- Sapatilha de oncinha

Essa peça virou curinga há pouco tempo! Assim como as camisetas divertidas, a estampa de oncinha veio para ficar mesmo, virou clássico! Mas a sapatilha de oncinha, principalmente, é que não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna! Dá um toque de estilo ao look mais básico e combina com diversas cores, estampas e texturas! ;)

peças curinga

6- Vestido preto básico

Não preciso nem falar muita coisa sobre o vestido preto básico, né? Ele é o campeão disparado como peça mais curinga de todas! Não importa a modelagem, o comprimento, a textura, ele vai te salvar nos momentos de indecisão! Quanto mais básico ele for, melhor! Dessa forma você pode trabalhar com acessórios e montar dezenas de looks diferentes! :)

peças curinga

7- Scarpin nude

O scarpin nude tem o dom de alongar as pernas e combinar com todas as roupas do mundoooooo! Ele é meu preferido e não canso de usar o meu! Minha dica na hora da compra: encontre o SEU nude! Cada pessoa tem seu nude, seu tom de pele. Eu sou branquinha em um tom roseado, tem gente que é mais morena ou mais amarelada. Procure o tom que fique o mais camuflado possível em você! ;)

peças curinga

8- Calça montaria preta

Não precisa ser necessariamente a montaria, mas uma calça preta mais grossa consegue ser tão versátil como uma calça jeans! Ela tem a versão com couro fake, com recortes e com tecido fosco, sempre com uma modelagem justa e comprimento rente ao tornozelo. Essa peça é legal comprar com mais qualidade pois se o couro for muito ruim, ele se desfaz e esfarela na primeira lavagem.

peças curinga

9- Shorts jeans

Seguindo a mesma linha de pensamento das camisetas divertidas, os shorts jeans têm o poder de tirar a seriedade do look. Como boa peça curinga, pode ser usado com todos os tipos de blusa e sapato. Há quem goste mais rasgado, há quem goste com detalhes de aplicação ,há quem goste com dobrinha na barra. O modelo mais versátil e que wordpress cabe em mais looks é o mais simples, com poucos detalhes, mas vai da personalidade de cada uma! Eu gosto dos rasgadinhos, mas bem pouquinho, e vocês? :)

peças curinga

10- Corrente com pingente

Aquela jóia (ou semi-jóia) especial, delicada, melhor ainda se o pingente tiver algum significado para você. Além de ficar lindo com qualquer look, esse acessório diz um pouquinho sobre você e não atrapalha em nada se você quiser usar junto com algum outro colar. Eu gosto de usar e, para mim, esse tipo de colar age como um amuleto da sorte (ou da fé).

peças curinga

E assim concluo esse TOP 10 peças curinga para ter no seu armário!

O que acharam da minha seleção? Concordam? Acrescentariam ou tirariam algum item?

Fiz um super post ensinando TUDO sobre os sapatos ideais para cada tipo de calça! Vem ver AQUI!

Comentem!

Beijosss <3

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×
  • Patricia Kalil

    Adorei Ti!! Vou providenciar o que eu não tenho ainda!!hahaha

    • Nathalia Kalil

      Tks Pati! :) Eu te ajudo! heheh

  • Pingback: Os sapatos ideais para cada tipo de calça! - Blog de Moda por Nathalia KalilBlog de Moda por Nathalia Kalil()

  • Pingback: CASACO CAPA – como usar essa tendência para o Inverno 2015? | Blog Nathalia Kalil - Moda, viagem e estilo de vida()

  • Bruna Caroline

    Me sinto totalmente adepta da moda rsrsrs. Tenho todas as peças coringas, a única que não possuo é a calça de montaria, porque não gosto messmooooo!! rrsrsr

    • Nathalia Kalil

      Que legal! É bem mais fácil montar looks quando se tem as peças curingas no armário, né? :)
      Beijos

  • Elizabete

    Amei as dicas e peças coringas, tenho algumas, gosto de roupas Clássicas , nada de exageros, sigo a risca a dica : ” Menos é mais ” e também procuro me vestir de acordo com minha idade (47) , vejo que estou indo pelo caminho certo.

    Abraço !

    • Nathalia Kalil

      Que legal, Bete! Adoro mulheres estilosas assim! :)
      Beijos

  • Cris

    Olá, nossa quanta informação booooooa! Parabéns e obrigada.
    Só tenho a camisa Branca, o short…
    Sugiro saia preta e camiseta Branca e preta.
    Pode ser?
    Beijos.