Os sapatos ideais para cada tipo de calça!

Os sapatos ideais para cada tipo de calça!

89 Flares 89 Flares ×

Olá, meninas! Hoje eu trago um guia bem completinho para vocês aprenderem quais são os sapatos ideais para cada tipo de calça! :)

É claro que, como tudo no mundo da moda, não existem regras específicas em um manual de instruções. Até porque se isso existisse a moda seria bem chata e entediante, não é mesmo? Mas existem algumas fórmulas que já foram testadas e aprovadas pelas it girls, então podemos nos inspirar e seguir alguns passos que não têm erro! ;)

Os tipos de calça mais populares são: calça flare | calça reta | jeans skinny | jeans boyfriend | pantalona.

Vamos ao nosso mini guia com dicas e inspirações de looks:

Os sapatos ideais para cada tipo de calça!

CALÇA FLARE sapatos ideais para cada tipo de calça

A calça flare possui uma modelagem justa até o joelho e larga do joelho até os pés. Nada mais é do que uma readaptação da queridinha dos anos 70 mais conhecida como boca-de-sino.

Muitas pessoas confundem a calça flare com a calça bootcut. São bem parecidas e a gente pode usar as mesmas dicas para as duas calças, mas a flare é um pouco mais justa na parte da coxa e mais aberta na parte abaixo do joelho, já a bootcut (como o próprio nome diz, tem o formato “corte de bota”) possui a parte da coxa mais reta e a parte abaixo do joelho aberta mas nem tanto quanto a flare. Deu para entender? heheh

– Salto alto é a melhor forma de usar esse tipo de calça, pois alonga as pernas e reverte o efeito que a abertura debaixo causa em você!

– Se você tiver mais de 1,65m de altura pode usar sapatilha à vontade com sua calça flare! Eu recomendo sapatilhas com bico mais fino para dar um pouco mais de glamour ao look.

– Pode mostrar os dedos, sim! Uma sandália bonita e unhas bem feitas são sempre bem vindas em uma calça flare. Até porque aparece bem pouco, né?

– A forma mais elegante de usar a calça flare é cobrindo totalmente os pés, deixando a barra a 1cm do chão para não arrastar e sair varrendo as ruas por aí!

Tipos de sapato para usar com flare: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curto, bota de cano médio (desde que não fique marcando na calça), sapatilha de bico fino, rasteirinha, anabela, espadrille, mule.

NÃO RECOMENDADO: sapatilhas de bico arredondado, scarpin meia pata, tênis, oxford.

Ninguém melhor que Thássia Naves para mostrar alguns looks com calça flare:

sapatos ideais para cada tipo de calça

CALÇA RETA sapatos ideais para cada tipo de calça

A calça reta possui uma modelagem clássica e claro, reta. É a calça mais democrática que existe, combina com praticamente tudo (ela está na minha lista de 10 peças curinga, veja AQUI!). Principalmente em jeans ela consegue aparecer em qualquer look, com qualquer outra peça e com quase todos os tipos de sapato!

– Você pode usar com a barra na altura dos ossinhos do tornozelo para um visual mais clássico, com a barra dobrada para um estilo mais despojado ou cortada um pouco mais para cima, virando uma calça cropped, moderna e elegante mas que achata um pouco as pernas.

– Independentemente do seu estilo, a calça reta combina com você! Basta combinar as outras peças com seu jeitinho e pronto! Ela é totalmente neutra.

– Tipos de sapato para usar com calça reta: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano curtíssimo, sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, anabela, espadrille(basta dobrar a barra para deixar a amarração à mostra), mule, mocassim

NÃO RECOMENDADO: botas com cano acima do tornozelo (apesar que já vi looks bem legais com botas de cano médio, porém é preciso ter um estilo mais ousado para segurar bem um look assim! Tipo, se você for Aimee Song do Song of Style, você pode tudo! heheh), rasteirinha gladiadora e sandália gladiadora.

sapatos ideais para cada tipo de calça

JEANS SKINNY sapatos ideais para cada tipo de calça

O jeans skinny é aquela calça que possui bastante elastano em sua composição e fica bem justinha ao corpo, revelando todas as curvas das nossas pernocas! Esse modelo só não é mais grudado no corpo do que o jegging (jeans+legging). O jegging não chega a ser uma calça jeans, é só uma legging, sem fechamento em zíper e com um tecido bem fino que imita o jeans.

Essa calça virou febre há um tempinho e continua firme e forte no guarda-roupa da mulherada! Isso porque é bem democrática na hora de combinar com os sapatos! Principalmente no Inverno, quando queremos abusar das botas de cano mais longo!

– A modelagem skinny, apesar de ser bem pop, não é uma boa pedida para as mulheres com quadril mais largo, pois evidencia as curvas e acaba deixando um formato afunilado nas pernas.

– Para quem tem calcanhar mais grosso, evite usar essa calça com bota de cano curto, a não ser que seja com cano bem largo.

– A melhor tática para alongar as pernas é usar calça skinny com scarpin nude ou com bota grudadinha na perna da mesma cor da calça.

– O comprimento ideal da calça skinny também é na altura do ossinho do calcanhar, deixando o sapato totalmente à mostra.

Tipos de sapato para usar com jeans skinny: sandália de salto alto, scarpin, botas de todos os comprimentos, sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, anabela, espadrille(basta dobrar a barra para deixar a amarração à mostra), mule, mocassim

NÃO RECOMENDADO: Sapatos muito grandes e largos podem ficar esquisitos com calça skinny, mas isso vai do gosto de cada uma. Eu gosto desse contraste de pernas mais finas com sapatos mais destacados, acho bem estiloso, mas para quem não quer chamar atenção ou tem um pé mais avantajado, é bom evitar essa combinação! ;)

Betty é uma francesinha cativante e seus looks são cheios de estilo! Ela ama uma calça skinny, principalmente com bota pesada! Separei algumas fotos dela para inspiração:

sapatos ideais para cada tipo de calça

JEANS BOYFRIEND sapatos ideais para cada tipo de calça

O jeans boyfriend é perfeito para quem quer conforto e gosta de brincar com a moda! Ele tem a modelagem larga, como se você tivesse realmente pegado a calça do seu namorado emprestada! Não é todo mundo que gosta, principalmente porque esconde todas as curvas da mulherada!

Quem lançou essa calça foi Katie Holmes, que em entrevista, disse que realmente pegou a calça do seu marido na época, Tom Cruise. Katie é símbolo de estilo e não demorou para a moda pegar depois dessa aparição! heheh

– A modelagem da calça jeans boyfriend não favorece nossas curvas, mas para quem gosta de esconder qualquer gordurinha a mais, é uma boa pedida!

– Existem modelos bem largos e alguns mais justinhos, mais discretos! Mas sempre terá uma sobrinha na parte do quadril e nas coxas.

– Abuse do sapato com esse tipo de calça! Quanto mais feminino/moderno for o sapato, mais estiloso ficará o look!

– Uma boa forma de deixar um look com calça jeans boyfriend mais feminino é usar com salto alto e abusar dos acessórios!

Tipos de sapato para usar com jeans boyfriend: sandália de salto alto, scarpin, bota de cano baixíssimo (com cuidado!), sapatilha, rasteirinha, tênis, oxford, open boot, anabela, espadrille (basta dobrar a barra para deixar a amarração à mostra), mule, mocassim

NÃO RECOMENDADO: Botas são mais difíceis de combinar com jeans boyfriend, rasteirinhas muito abertas também podem passar a impressão de desleixo. Como a calça já é beeeeem despojada, não aconselho vocês a usarem sapatos com essa mesma pegada.

A blogueira linda e estilosa Aimee Song sabe como ninguém segurar uma calça jeans boyfriend:

sapatos ideais para cada tipo de calça

PANTALONA sapatos ideais para cada tipo de calça

A calça pantalona possui uma modelagem mais larga, desde o cós até a barra, sendo que em alguns casos ela começa a ficar mais larga a partir do quadril. É uma grande conhecida da mulherada que vivenciou os anos 70.

Assim como a flare, a calça pantalona não é uma grande aliada das pernas curtas! Para não ficar com as pernas achatadas, aposte em um modelo com cintura alta! E nunca deixe arrastar a barra no chão!

– Pode ser feita em diferentes tecidos e é usada tanto para looks mais despojados com tecidos leves como para um look mais social para trabalhar, com tecidos mais grossinhos.

– Não é toda mulher que gosta desse tipo de modelagem, mas quem gosta, ama!

– Para as baixinhas, o salto é indispensável na hora de usar a pantalona!

– Para as mulheres com mais de 1,65m, uma rasteirinha vai muito bem com a pantalona de tecido mais leve e fluido!

– Sapatos muito delicados não caem muito bem com a pantalona. Saltos muito finos podem ficar desproporcionais.

Tipos de sapato para usar com calça pantalona: sandália de salto alto e grosso, bota com salto, sapatilha de bico fino, rasteirinha, open boot, anabela, espadrille, mule.

NÃO RECOMENDADO: Bota sem salto, sapatilha de bico arredondado, sandália ou sapato muito delicado, tênis e outros tipos de sapatos fechados e baixos não favorecem o look com a calça pantalona.

Seguem alguns exemplos de looks com pantalona: sapatos ideais para cada tipo de calça

sapatos ideais para cada tipo de calça

Agora vocês estão craques no assunto Calças x Sapatos, hein? ;) sapatos ideais para cada tipo de calça

Espero ter ajudado! E se alguém tiver mais alguma dúvida ou observação sobre sapatos ideais para cada tipo de calça, pode deixar nos comentários que respondo o mais breve possível! :)

Já viram esse post AQUI sobre sapatos de oncinha? Puro amor <3 sapatos ideais para cada tipo de calça

Beijosss <3 sapatos ideais para cada tipo de calça

89 Flares Twitter 0 Facebook 85 Pin It Share 4 Email -- 89 Flares ×