Oncinha: A tendência que virou clássico!

Oncinha: A tendência que virou clássico!

2 Flares 2 Flares ×

Se tem uma tendência que possui zilhões de seguidoras fiéis pelo mundo afora é a danada da dona onça! Como uma simples estampa consegue transformar um look simples em um look “perua” instantaneamente? Basta usar com cautela para ficar com a cara da ryqueza e não a piriguete da balada! Vou dar algumas dicas básicas para vocês:

1- EVITE DECOTE + ONCINHA
É a fórmula da vulgaridade, o decote já deixa o look mais sexy, se for de oncinha,  ficará over e vulgar.

2- NÃO USE DUAS PEÇAS JUSTAS NO MESMO LOOK
Isso serve também para peças que não são de oncinha. Mas, por exemplo, se você for usar uma mini-saia de oncinha, coloque uma t-shirt divertida e uma sapatilha dourada. Ou se a blusinha for justa, o que acha de usar um short destroyed e um mocassim verde esmeralda!

3- CUIDADO COM VESTIDOS E MACACÕES DE ONCINHA
Você pode usar uma peça única com vestido ou macacão com estampa de onça, mas deve harmonizar com acessórios que quebrem o clima de “mulher fatal que chegou para ahazar!” heheh Por exemplo, usar um chapéu Panamá, um sapato baixo ou um cintinho de cor clara.

4- USE CORES
É tiro e queda! Um look de oncinha com um toque de cor fica rico e criativo! Agora, se você usar oncinha apenas com preto passa apenas a informação da estampa e, dependendo do look, pode acabar ficando vulgar. Isso não quer dizer que não se deve usar com preto, mas que é mais fácil sair da vulgaridade com um toque de cor no look! ;)

5- ABUSE DE ACESSÓRIOS
Não é para usar tudo ao mesmo tempo! Mas um cinto, uma bolsa ou um sapato de oncinha faz toda a diferença em um look e dificilmente você vai cair na vulgaridade, afinal é só um detalhe do look!

6- CROPPED DE ONCINHA
Cuidado! Mas pode usar, sim! Essa moda cropped não é muito democrática, você precisa de um corpo enxuto para usar de forma confortável.
Pleaaaase, não usem como vocês vêem nas vitrines da Planet Girls(onça em cima e em baixo, barriga de fora com umbigo aparecendo e saltão agulha), usem misturando com peças lisas, procurem tops que não tenham decote(dica 1), não usem cropped abaixo do umbigo(falei sobre cropped AQUI!), usem com salto médio, não usem saias curtas em conjuntos de oncinha. É perigoso, mas dá para usar, sim!

7- MISTURE ESTAMPAS
Essa é difícil! Precisa ter uma boa noção de estilo e uma certa dose de coragem! heheh
A criatividade e a harmonia de mãos dadas fazem um look ficar rico! E como misturar estampa? Vou fazer um post completo sobre isso, mas para adiantar para vocês que querem misturar com oncinha, o que fica bem legal é misturar oncinha com oncinha, oncinha com alguma estampa com formas parecidas com a oncinha mas em cores distintas, oncinha com estampa orgânica ou oncinha com qualquer estampa que tenha a mesma cor da sua animal print.

8- MISTURE A BICHARADA
Outra forma de misturar estampa de oncinha é combinando com algum outro animal print, como cobra, zebra, escama de peixe, entre outros. Tente usar peças de cores neutras! Fica chique e não fica over.

9- TODA DE ONÇA
Essa é uma forma beeeem ousada de ficar elegante, tem que ter personalidade e estilo. Como não ficar com cara de quem está indo para a festa a fantasia? Seja sóbria! Cortes retos, mistura com cores fechadas, acessórios mais sérios, até masculinizados, como um sapato oxford. Se você acertar essa, merece um prêmio de estilo! heheh

Vamos pegar algumas ideias? Separei muuuuuuitas imagens!! ;)

Estampa de oncinha

As blogueiras Helô Gomes e Thássia Naves são minhas principais musas inspiradoras da trend! E cada look lindo, né!
Também peguei inspiração no Fashion Coolture e no Blog da Ale!

Vocês já viram o post que fiz com dicas de como usar e onde comprar sapatos de oncinha? Clique AQUI e boas compras!

Eu quero comentários, hein!! :)
Beijosss e até mais! 

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 Email -- 2 Flares ×