O que fazer em Daytona Beach (Flórida – EUA)?

O que fazer em Daytona Beach (Flórida – EUA)?

5 Flares 5 Flares ×

Enquanto estávamos curtindo nossa lua-de-mel em Orlando, eu e o Vinicius decidimos conhecer uma cidade que fica há uma hora de Orlando e é bem conhecida pela praia e pela pista de corrida famosa. Vocês com certeza já ouviram falar em Daytona Beach, né? Eu já tinha ouvido falar mas não tinha ideia do que ia encontrar! Então para você que pensa em passear por aqui, vou falar um pouquinho do nosso passeio, afinal, o que fazer em Daytona Beach?

O que fazer em Daytona Beach

Nós fizemos um vlog mostrando nosso dia. Dá o play aí! Não esqueça de dar joinha e se inscrever no canal, hein? ;)

O que fazer em Daytona Beach (Flórida – EUA)?

Ao chegar na cidade, fomos direto conhecer a famosa pista de corrida Daytona International Speedway, onde acontecem aquelas corridas com carros que não têm porta, sabe? heheh Fizemos um tour (pagamos 16 dólares cada) para ver os carros de perto e passando a todo vapor na pista. Super vale a pena para quem gosta do assunto! Mas para mim foi bem chato! Não entendo nada sobre nada de carros, corrida, nascar, stock car e até me irrito com carros muito barulhentos! hahah Tem uma loja bem legal com produtos específicos no tema, até eu fiquei com vontade de comprar aquelas jaquetas estilosas! ;)

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

Saindo de lá fomos direto almoçar pois estávamos verdes de fome! O Vinicius queria conhecer o famoso restaurante Joe’s Crab Shack, eu não como nada do mar (afff, sou muito chata, né? hah) mas a fome era tanta que eu nem pestanejei! Aqui nos EUA todos os restaurantes têm uma especialidade mas sempre têm opções para quem não curte aquele tipo de comida.

O cardápio do restaurante é bem farto! Tem de tudo quanto é tipo de lagosta, camarão e claro, caranguejos! Para pessoas chatas como eu, tem uma pequena parte com 4 ou 5 opções de pratos de comida “normal”. Achei pouca opção mas não poderia reclamar, pois estava em um restaurante chamado ‘Joe’s Crab’, ou seja, ‘Os caranguejos do Joe’! heheh O Vinicius queria dividir um daqueles pratos gigantes mas eu não cooperei então ele acabou comendo um prato normal com camarão mesmo, tadinho! heh

O que fazer em Daytona Beach

Saímos do restaurante e fomos dar uma relaxada na praia. Alugamos um guarda-sol e duas cadeiras por 30 dólares e ficamos a tarde ali. Entramos na água (o Vinicius mais do que eu), passamos protetor 999 (que sol é esse da Flórida, gente?!), tomamos sorvete e relaxamos um pouco.

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

Quando deu umas 5 horas da tarde fomos conhecer o farol da cidade que se chama Ponce de Leon Inlet Lighthouse & Museum. Pensa em uma escada caracol sem fim! Gente, eu morri na primeira leva de degraus! hahah Mas conseguimos chegar ao topo! Eu super NÃO recomendo esse passeio para pessoas sedentárias! A vista é bonita, claro! Vale a pena o esforço! Mas se pedir para eu ir de novo, com certeza vou negar! heh Uma vez na vida está ótimo! :)

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

O que fazer em Daytona Beach

Depois que descemos todos os degraus, conhecemos um pouco da história do local em um museu bem interessante que fica no mesmo local do farol. Pagamos 5 dólares cada por esse passeio.

Ao sair do museu fomos jantar em um restaurante italiano chamado Don Vito’s. Achamos pelo app Yelp e gostamos bastante da comida. O restaurante é familiar, o clima é bem aconchegante. A gente não dava nada pela fachada, mas fomos surpreendidos! Não deu tempo de tirar foto dos pratos! hahah

O que fazer em Daytona Beach

Com o bucho cheio, resolvemos andar um pouco pela orla da praia, o sol estava se pondo e o céu estava lindo! Tinha muita gente por ali! Vimos um parque de diversões bem bacana (mas o Vinicius tem medo de tudo! hah), uma loja de games que entramos e eu perdi 75 cents em um jogo de moedinhas, ia ter um show ao vivo ali mesmo, no calçadão. Mas os americanos são espertos! Levam suas cadeirinhas para todo lugar! Então ao invés de ficar todo mundo em pé, desconfortável, a multidão estava toda sentada, de boa, com cadeiras que tem lugar para colocar copo, cada um levou sua térmica de bebidas e ficou ali aguardando o som começar. Tinha um monte de barraquinha de comida também, bem organizadinho! :)

Então começou a escurecer e nós decidimos voltar para casa. Pegamos a estrada de volta e em uma hora estávamos em Orlando. Bem pertinho! A estrada é ótima, afinal, pagamos vários pedágios, né?

Eu recomendo demais esse passeio! Não iria novamente na pista de corrida e nem no farol mas eu adorei a praia e a cidade. Apesar de bem movimentada, tem carinha de interior, me senti naqueles filmes antigos americanos, sabe? heh Se eu tivesse um par de patins sairia feliz e saltitante andando pelo calçadão!

Alguém por aqui já foi para Daytona Beach? Tem mais alguma dica para dar pra gente? Deixa aí nos comentários! :)

Quer mais dicas de Orlando? É só clicar AQUI e viajar pelos posts que já fiz sobre essa cidade que eu AMO!

Beijos

5 Flares Twitter 0 Facebook 5 Pin It Share 0 Email -- 5 Flares ×