O fim do show da Shamu no Sea World

O fim do show da Shamu no Sea World

7 Flares 7 Flares ×

Foi anunciado essa semana que o parque Sea World não apresentará mais seu tradicional show “One Ocean” com as baleias assassinas. Será o fim do show da Shamu no Sea World! Gente, é o fim de uma era (parafraseando minha “amiga” Monica Geller! heh)!

Existe muita polêmica sobre o assunto no mundo todo, já teve documentário sobre as baleias (Blackfish), sempre vejo manifestações na frente do parque e muita discussão sobre o ato do parque manter os animais em cativeiro e fazer shows com movimentos treinados de forma, digamos, duvidosa. E também o acidente com a treinadora que acabou falecendo em uma das apresentações no tanque em 2010.

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

Eu assisti ao documentário famoso e também sempre recebo no meu e-mail as novidades do Sea World, pois tenho passe anual e assino a newsletter deles. Eu acredito que eles mudaram um pouco o conceito de antigamente e hoje estão mais focados na parte de proteção aos animais marinhos, principalmente depois das denúncias constatadas no documentário. Com certeza o show da Shamu é um dos grandes chamativos do parque, afinal, é lindo ver baleias de pertinho e fazendo todos aqueles movimentos graciosos! Se você não pensar no backstage, fica até triste com a notícia.

O show “One Ocean” não acontecerá mais aqui em Orlando a partir de 2019 (essa é a última geração de baleias do parque) mas terá uma nova atração que será um encontro com os animais em um ambiente mais natural, sem treinamentos, mas com foco na saúde e bem estar das baleias. Ainda não explicaram exatamente como será, mas foi explicado que o Sea World está com uma nova visão e também uma nova parceria com The Humane Society of the United States para proteger o oceano e os mamíferos aquáticos. Eles estão com vários projetos bem interessantes de proteção e conservação dos animais. Dizem que estão focados em pesquisas, educação, proteção e bem estar dos mamíferos.

O fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

fim do show da Shamu no Sea World

Segue abaixo o pronunciamento oficial do parque (traduzido):

“Você é um dos primeiros a aprender sobre vários anúncios históricos que SeaWorld está fazendo. Quando abrimos nossas portas mais de 50 anos atrás, as orcas eram temidas e até mesmo caçadas. Agora,elas estão entre os mamíferos marinhos mais queridos  do planeta, graças, em parte, ao SeaWorld.

O anúncio de hoje reflete as mudanças na sociedade e evolução do SeaWorld com essas alterações:

A última geração de baleias assassinas: As baleias assassinas em nosso cuidado serão as últimas no SeaWorld. Nós não tiramos uma baleia do meio natural em quase 40 anos. Agora, vamos mais longe e encerraremos nossos programas de reprodução de orcas a partir de hoje. Com a habilidade e dedicação de toda a nossa equipe SeaWorld, vamos proteger e cuidar destas baleias – que já estão em nossos parques – para o resto de suas vidas, onde os visitantes vão continuar a ver e ser inspirado por elas.

Apresentando novos encontros com as orca em seu comportamento natural, ao invés de espetáculos teatrais: Vamos introduzir novos e emocionantes encontros com as orcas em seu comportamento natural ao invés de espetáculos teatrais, como parte do nosso compromisso contínuo de educação, investigação científica da vida marinha e o resgate de animais marinhos. Tudo vai refletir o mundo natural e terá como foco a investigação, a educação, cuidado e respeito que se alinham com a nossa missão de promover o bem-estar e conservação destas belas criaturas. Estes programas irão centrar-se no enriquecimento da orca, exercício e saúde em geral, e a mudança começará no nosso parque de San Diego no próximo ano, seguido por San Antonio e, em seguida, Orlando em 2019.

Nova parceria para proteger os oceanos e mamíferos marinhos: Estamos satisfeitos que a The Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) apoia as mudanças que anunciamos hoje. Estas duas organizações líderes estão se unindo para um acordo que irá promover missões de ambos os grupos. SeaWorld e o HSUS estão se unindo em uma parceria com foco em saúde dos nossos oceanos e os animais que eles chamam de lar. HSUS e SeaWorld têm um terreno comum, na medida em que ambas as nossas organizações ama animais e quer protegê-los. A parceria ajuda a cada grupo de estender a sua própria missão e é baseado no seu interesse comum em preservar e proteger os animais selvagens e os lugares que eles vivem. As questões em torno da conservação e proteção dos animais são muito maiores do que qualquer outra organização, e podemos ser muito mais fortes juntos.

Enquanto essas decisões não foram fáceis de fazer e representam uma mudança em nosso negócio, eles não mudam nossos valores fundamentais e a finalidade: proteger os animais em estado selvagem e inspirar os nossos visitantes a se juntar a nós nesta missão crítica.

Obrigado por seu apoio contínuo e nós convidamos você a saber mais sobre o novo SeaWorld em SeaWorldCares.com/Future”

Eu acredito que essa é a melhor escolha que o parque poderia fazer! Nós, visitantes, continuaremos a ter contato com os animais marinhos além de vermos que o parque está se preocupando com a preservação da natureza!

Outro ponto interessante é que o parque está com novos projetos em andamento, novas construções e novos planos, para deixar seus visitantes sempre empolgados para voltar sempre! Afinal, quem aqui não está doido para conhecer a Mako? (Fiz um post sobre essa montanha-russa AQUI!)

O que vocês acharam dessa decisão histórica do parque Sea World?

Para quem quiser saber mais sobre o parque Sea World e seu projeto de proteção aos animais, segue o link do site oficial SeaWorld Cares. Tem todas as informações sobre os animais que são protegidos pelo parque.

Beijos!

7 Flares Twitter 0 Facebook 7 Pin It Share 0 Email -- 7 Flares ×