Lyft – aplicativo de carona simples e de baixo custo!

Lyft – aplicativo de carona simples e de baixo custo!

11 Flares 11 Flares ×

Está nos EUA e precisa de uma carona? Vai de Lyft! Sempre que preciso me locomover e estou sem meu carro aqui em Orlando, uso o aplicativo Lyft! Mas como funciona esse app? Muito simples! Você solicita um motorista, ele te pega e te leva para onde você deseja ir. O pagamento é feito pelo próprio aplicativo, então você não precisa fazer nada além de ir tranquilamente de carona ao seu destino!

Lyft é concorrente do conhecido Uber. Se você nunca ouviu falar sobre Uber, aconselho que leia mais notícias sobre o mundo! heh A diferença entre os dois é que o Uber é mais tradicional, com carros mais chiques na maioria das vezes e o valor da corrida um pouquinho mais alto (isso varia muito de acordo com a distância, cidade, tipo de carro escolhido) e o Lyft é mais jovial, irreverente, com um custo um pouco mais baixo e carros mais simples.

A facilidade de pedir um Lyft é tão grande que até me espantei na primeira vez! Eu abri o app, coloquei meu endereço, pedi a carona. Em 5 minutos chegou o motorista na minha porta! Entrei no carro, fui até meu destino conversando com o motorista e treinando meu Inglês, chegando ao destino, dei gorjeta para ele e me despedi. Na verdade não é necessário dar gorjeta, mas o José foi tão simpático comigo, ofereceu balinhas, água, perguntou sobre o ar-condicionado, além de contar a vida toda dele que eu não consegui deixá-lo sem gorjeta. Aqui nos EUA é muito comum dar gorjeta para serviços, então já me acostumei e dou toda vez que sou bem atendida.

A princípio o app ia oferecer carona apenas para mulheres, tanto que o app é todo rosa e alguns carros usam um bigode rosa gigante no para choque. Mas com a rápida popularidade, eles se renderam e acabaram atendendo ao público masculino também. Infelizmente ainda não chegou ao Brasil, mas tenho certeza que não vai demorar muito para isso acontecer, já que o app se encontra disponível para download para contas brasileiras. Vamos aguardar!

Lyft – aplicativo de carona simples e barato!

Lyft

Clique no botão “Request” para pedir a carona

Lyft

Você paga no seu cartão de crédito no próprio app, não precisa de dinheiro

Lyft

O motorista irá te pegar e levar ao seu destino

Lyft

Você chega ao seu destino e pode dar uma nota ao seu motorista. De 1 a 5 estrelas.

Mas é seguro pegar um Lyft?

Sim! Os motoristas são cadastrados, os carros são vistoriados, a ficha deles também é analisada. Não é qualquer pessoa que sai dando carona por aí. Precisa ter autorização.

Quanto sai em média uma corrida com Lyft?

Varia bastante, depende do lugar, da distância. No próprio site do Lyft você pode ver a lista de preços de cada cidade. Eu peguei a lista de Orlando-FL que é onde eu moro, mas segue o link AQUI para vocês checarem outras cidades também.

Tabela de preços ORLANDO- Lyft

Base de cobrança $1.00
Multa de cancelamento $5.00
Custo mínimo $4.00
Custo por milha $0.75
Custo por minuto $0.13
Taxa de segurança $1.55

Na prática, pego uma carona de 10 minutos e pago menos de 10 dólares. Mas isso aqui em Orlando! É bom se atentar à cidade que você está e suas respectivas taxas.

Como identificação, muitos carros do Lyft usam um bigode rosa como símbolo. Já vi o bigode grande de pelúcia na frente do carro, bem chamativo, mas parece que estão mudando para um bigode pink que brilha no escuro e é colocado no para-brisa, na parte de dentro.

Lyft-web-gallery-06

AR-150129252

lyft_car

unnamed

Quer um gift card de U$20? Use o código GYFTME e aproveite! :)

Para baixar gratuitamente o app Lyft no seu Android, clique AQUI.

Para baixar gratuitamente o app Lyft no seu iOS, clique AQUI.

Alguém aqui já usou um Lyft? Conta pra gente aí nos comentários!

Para outras dica sobre EUA, clique AQUI! :)

Beijos

11 Flares Twitter 0 Facebook 11 Pin It Share 0 Email -- 11 Flares ×
  • cintia

    Oi Nathalia, você sabe se o Lyft e o Uber estão aceitando pagamento em dinheiro, além do cartão? Estou indo pra Denver semana que vem e com o aumento do IOF e o dólar alto, queria pagar despesas como essa em dinheiro mesmo. Aqui no Brasil, em algumas cidades já é possível pagar a corrida de uber em dinheiro.

    Abraços

    • Nathalia Kalil

      Oi Cintia! Não sei te dizer se estão aceitando pagamento em dinheiro em Denver, infelizmente!
      bjss