Laranja com chocolate e coco: sobremesa fácil, saudável e deliciosa!

Laranja com chocolate e coco: sobremesa fácil, saudável e deliciosa!

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Hoje eu vou mostrar uma receita super difícil de fazer, horas e horas no fogão! heheheh Brincadeira! Não precisa nem de receita para essa sobremesa fácil, saudável e deliciosa que encontrei no blog Made INterior da minha amiga Maria Alice Mazzucco. O blog é uma mistura de receitas saudáveis com fotografias incríveis que ela faz! <3 Essa laranja com chocolate e coco é uma ótima opção para sobremesa de churrasco e  também vai muito bem para um encontro das Luluzinhas saudáveis, não acham? ;)

Laranja com chocolate e coco

laranja com chocolate

laranja com chocolate

laranja com chocolate

Como fazer?

  • Derreta o chocolate amargo
  • Corte a laranja em fatias que caibam inteiras na boca
  • Mergulhe a borda da laranja no chocolate
  • Passe a borda da laranja com chocolate no coco ralado
  • Sirva e receba milhões de elogios! :)

Quais os benefícios dos ingredientes?

Laranja

É um fruto rico em sais minerais como, por exemplo, fósforo, cálcio e ferro.

Além dos sais minerais, a laranja é rica em vitamina C, possuindo também uma boa quantidade de vitaminas A e do complexo B.

É uma fruta pouco calórica, possuindo aproximadamente 40 calorias por 100 gramas.

Chocolate amargo

O chocolate amargo é uma fonte alimentar rica em flavonóides, devido ao alto teor destes compostos nas sementes do cacau(em torno de 12 a 18%).

Também pode melhorar a saúde do coração promovendo um fluxo adequado de sangue (reduzindo a pressão sanguínea), diminuição da tendência à agregação plaquetária (evitando infarto e acidente vascular cerebral) e a diminuição da oxidação do LDL colesterol.

Uma porção de 30g tem em média 185 kcal. Então não abuse! :)

Coco ralado

Ácido láurico e monolauril são duas substâncias presentes no coco seco que estimulam a oxidação dos ácidos graxos. Outro benefício da dupla é sua digestão express: elas são rapidamente transformadas em energia para o corpo e não correm o risco de serem estocadas no organismo como pneuzinhos.

As gorduras presentes no coco são consideradas saudáveis, pois aumentam os níveis de colesterol bom (HDL). O resultado é a proteção contra doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC). Outro nutriente que ajuda a baixar o colesterol são as fi bras encontradas na polpa. Elas “sequestram” as moléculas de gordura e despacham as vilãs pelas fezes, evitando que caiam na corrente sanguínea e acabem entupindo algum vaso.

Uma colher de sopa possui 63 kcal.

Beijosss

Fontes: Revista Viva Saúde, A nutricionista e Sua Pesquisa

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