Grace Coddington: Uma lenda presente no mundo da moda

0 Flares 0 Flares ×

Confesso que sou razoavelmente nova no ramo da moda, nunca liguei muito para roupas e desde criança eu queria ser jornalista ou trabalhar em banco, contando dinheiro! heheh
Mas há uns 7 anos, venho me interessando e me encantando cada vez mais com esse mundo artístico e sociológico que é a indústria da moda.
Grace Coddington é uma figura muito conhecida por quem acompanha revistas e atualidades sobre moda, possui uma imagem bastante caricata com seus cabelos armados e ruivos e a pele limpa, sem maquiagem.
Essa aparência excêntrica é marca registrada de Grace, que aos 18 anos era modelo (linda!), saiu na capa da revista Vogue no ano de 1962 (foto) mas sofreu um acidente de carro, onde precisou fazer cirurgia plástica para corrigir uma parte do rosto que ficou desfigurada. Dois anos depois do acidente, começou a trabalhar na revista Vogue britânica como editora de fotografia, e após 19 anos, foi chamada para trabalhar como diretora-criativa  na revista Vogue americana, junto da outra lenda Anna Wintour onde atua até hoje.



Minha admiração por Grace foi imediata, assim que assisti ao documentário “The September Issue”, que fala sobre os bastidores da revista Vogue americana para produzir a edição de setembro de 2007, a maior de todos os tempos, com mais de 800 páginas. Para quem nunca assistiu, vale muito a pena, tem duração de uma hora e meia, mas mostra a realidade, o cotidiano dentro da revista mais cobiçada pelas fashionistas atuais.
Abaixo eu coloquei uma parte pequena e bem interessante do documentário, onde Grace visita Versailles e fala um pouquinho sobre a vida dela. Achei muito inspirador.

                                                              

Grace é tão reconhecida pelo seu trabalho que ganhou até sua versão boneca junto com Anna Wintour, com características marcantes da Stylist como os cabelos ruivos e armados, a palidez da pele e a vestimenta preta básica. 


Em setembro foi lançada uma coleção de bolsas para a marca Balenciaga com estampas feitas à mão pela própria Grace. Ilustrações de seu gato, Pumpkin usando looks icônicos, criação de Nicolas Ghesquière. O preço? Cerca de R$ 2 mil e pode ser adquirida na versão laranja ou cru. Lembrando que 20% da renda é revertida à Animal Rescue Fund of The Hamptons, fundação que promove o cuidado com animais. Estilosa e prestativa!
Para quem se interessar pelo trabalho dessa grande editora de moda, uma boa notícia: um livro com a biografia da querida Grace será lançado em novembro! “Grace: A Memoir”, esse com certeza irá para a cabeceira!

Para ver os trabalhos de Grace Coddington, vá até nosso querido Google images e digite “grace coddington editorials”, para quem curte a área de fotografia e produção de moda, é um prato cheio de inspirações!
Beijos e até mais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×