Fábrica da Coca-Cola em Atlanta, Geórgia (World of Coca-Cola)

Fábrica da Coca-Cola em Atlanta, Geórgia (World of Coca-Cola)

0 Flares 0 Flares ×

Em nossa comemoração de bodas de papel (1 ano de casamento), eu e o Vinicius resolvemos fazer uma curta viagem por alguns pontos turísticos dos EUA que não estão localizados na Flórida. Começamos pegando um avião de Orlando diretamente para a fábrica da Coca-Cola ou World of Coca-Cola em Atlanta, Geórgia. O Vinicius é um maníaco por Coca-Cola e era um sonho da criança conhecer esse local!

Fábrica da coca-cola em Atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

Ao chegarmos na entrada da atração, podíamos comprar o ingresso para essa e também poderíamos comprar o combo de várias atrações que ficam ali ao redor. Nós decidimos comprar apenas o ingresso para a Coca-Cola mas depois nos arrependemos pois fomos conhecer também o prédio da CNN, que estava incluso no pacote e salvaria alguns dólares do nosso bolso.

Preço dos ingressos

Adultos: $16.00

Crianças (3 a 12 anos): $12.00

Idosos (+ 65 anos): $14.00

Crianças de 0 a 12 anos não pagam.

Se você quiser comprar seu ingresso online, poupe o tempo da fila e adquira AQUI no site da atração.

Assim que você entra, já ganha uma garrafinha de vidro de coca-cola geladinha para você apreciar. Eu peguei uma diet para ser mais saudável #sqn heheheh

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

O passeio é bem interessante! Começamos passando por uma sala onde uma guia conta um pouco da história da marca, do marketing e tal, depois passamos por uma sala de cinema que mostra um rápido filme (que me fez chorar de emoção! heh) e saímos em um lounge grande onde se encontram as portas para cada atração. Além de ter um encontro com o mascote da marca: o urso polar. De lá você pode entrar nas salas que mostram várias curiosidades sobre a famosa marca, incluindo uma sala super secreta chamada The Vault, que seria o cofre que guarda a fórmula secreta da Coca-Cola. O pessoal afirma que a fórmula realmente se encontra em um cofre dentro do The World of Coca-Cola, mas eu não acredito nisso, não! heh

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

Quantas pessoas sabem o segredo?

fábrica da coca-cola em atlanta

O tal cofre que está guardada a fórmula secreta da Coca-Cola

fábrica da coca-cola em atlanta

Além da The Vault, também fomos na sala Milestones of Refreshment, onde conhecemos um pouco da história da marca, com vários objetos históricos que estavam em exposição mostrando os 125 anos de Coca-Cola.

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

Também passamos por uma parte bem legal onde mostra o processo de engarrafamento de Coca-Cola funcionando chamado Bottle Works. Eu adoro ver máquinas, fábricas, essas coisas! Imagine ver a fábrica da coca-cola então! heheh Adorei ver um produto tão famoso sendo engarrafado.

fábrica da coca-cola em atlanta

Subimos ao segundo piso e fomos para a parte artística do museu, o Pop Culture Gallery. Uma galeria de arte com ênfase na Pop art e com objetos bastante famosos, de artistas como Andy Warhol (rei! heh) e Normam Rockwell, além de ter peças de bijuterias e acessórios. Nada de tão interessante para quem não gosta de arte. Mas é um espaço pequeno, então não custa nada dar uma passada para conhecer.

fábrica da coca-cola em atlanta

Logo em seguida já pegamos nossos óculos 3D, entramos em uma fila para assistirmos a um filme rápido em 4D que mostra um cientista em busca da fórmula secreta. Os bancos se mexem, sentimos cheiro e também têm alguns jatos de água, além de uma picada nas costas que o Vinicius ficou bravo porque, segundo ele, doeu! hahah Fraquinho…

fábrica da coca-cola em atlanta

Chegamos então na parte que dizem ser a melhor sala de todas: Taste It! É uma área grande com várias máquinas de refrigerante divididas por continentes. Cada máquina possui diversos sabores da marca Coca-Cola pelo mundo. Tem cada sabor esquisito! heheh Mas é legal experimentar e conhecer um pouquinho da cultura de outros países, nem que seja o sabor do refrigerante de lá! heh Tudo isso está incluso no valor do seu ingresso, então você pode ficar ali tomando para sempre se quiser! heh Eu matei minha saudade do brasileiríssimo Kuat! :)

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

fábrica da coca-cola em atlanta

Logo depois dessa área de degustação você passa por uma fila para pegar sua Coca-Cola engarrafada na hora pela Bottle Works e já vai para a saída, que, é claro, acaba em lojinha!!! heheh É uma loja grande com vários produtos da marca Coca-Cola. Eu comprei uma caneca da marca com o nome da cidade de Atlanta, para guardar em minha coleção. Paguei $4.99 porque estava em promoção! Tem muita coisa legal nessa loja, mas, sinceramente, eu gostei mais da loja que visitamos em Las Vegas, achei mais ampla e com mais produtos. Aahh, se você sair da área Taste it! e ir para a lojinha, não tem como voltar mais. Então tenha certeza que já finalizou sua visita completa pela fábrica da coca-cola antes de passar pela catraca, hein!

fábrica da coca-cola em atlanta

Feliz com a caneca da coleção!

Esse dia foi longo! Além dessa visita à fábrica da coca-cola, ainda fomos no prédio do CNN e botamos o pé na estrada na nossa humilde road trip, que começou na Geórgia, passou por mais 3 estados e voltou para pegarmos nosso avião de volta à Flórida em apenas 2 dias. Aguardem pois vou fazer o post completo desse viagem, que foi uma super aventura do casal comemorando bodas de papel! :)

Até o próximo episódio!

Beijosss

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company