Como usar camisas transparentes?

Como usar camisas transparentes?

16 Flares 16 Flares ×

As camisas com tecidos leves e transparentes já estão em alta há um bom tempo. É aquele tipo de peça que consegue transmitir elegância e uma sutil sensualidade quando usado da forma correta. Mas infelizmente ainda existe uma certa resistência das mulheres para comprar e usar essas peças.
Sempre surgem dúvidas de como usar camisas transparentes! Então vou colocar aqui algumas das perguntas mais frequentes e algumas dicas que passo para minhas clientes aqui no meu ateliê:

Só magrinhas podem usar?

NÃO! Sempre usando o bom senso (isso vale tanto para magrinhas quanto para gordinhas) podemos usar todas as tendências de moda. Devem ser levados em consideração o seu estilo e suas formas, além do ambiente onde as peças serão usadas. Não combina, por exemplo, ir acampar usando um vestido de paetê curtíssimo, independente do seu corpo.
As camisas transparentes podem ser usadas por cima de sutiãs e tops maiores, que cobrem bem os seios e até uma parte do abdômen, até regatinha por baixo da camisa também é válido para mulheres que não se sentem confortáveis com tanta exposição.
Que cor de sutiã uso com esse tipo de camisa?
Você pode usar uma camisa e um sutiã da mesma cor para eventos noturnos como festas e baladas, onde o sutiã irá se destacar e evidenciar a transparência.
Outra forma de dar destaque para o sutiã é o uso de cores diferentes, como camisa branca e sutiã pink. É uma forma mais informal, para festas durante o dia, churrascos e até um cineminha.
Já para eventos em ambiente mais familiar, aposte no sutiã cor da pele, em tops que cobrem um pouco mais de pele, na regatinha por baixo e na camisa transparente com alguma estampa, que são opções mais discretas e também muito elegantes.
Qual parte de baixo posso usar com camisas transparentes?
Não tem regra para parte de baixo, você pode usar desde shortinhos jeans até saia lápis. O importante é deixar o look harmonioso e bonito.
Quero ideias!
Selecionei algumas fotos para inspirar vocês:
O que acho mais importante é que você se sinta bem e confiante na hora de sair de casa!
A camisa transparente está sobrevivendo a mais um Verão! Não é para menos, a peça é muito confortável e deixa o look mais sofisticado, principalmente para sair à noitinha!
Detalhe importante: NUNCA USE UM SUTIÃ PEQUENO COM CAMISA TRANSPARENTE! É claro que não devemos usar sutiã pequeno com nenhuma peça de roupa, mas nesse caso é ainda mais importante levar em conta esse lembrete! Ninguém quer pagar peitinho por aí, não é mesmo! ;)
Gostaram das dicas?
Beijos
16 Flares Twitter 0 Facebook 16 Pin It Share 0 Email -- 16 Flares ×