Como perder peso rápido com treinos de 4 minutos?

Como perder peso rápido com treinos de 4 minutos?

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Chegou a noiva desesperada para emagrecer, gente! Não é incrível como a gente muda nossa cabeça quando percebe que algo grande está para acontecer? A gente vai vivendo normalmente, comendo mal, evitando a academia, até que algum acontecimento importante faz a gente enxergar a realidade. Como irei casar com esses braços flácidos? Preciso perder essa pança! heheh Assim que fiquei sabendo que vou casar, já pedi assistência para minha irmã, que é educadora física e super assídua na área fitness. Então ela me mostrou o método Tabata de treinamento e como perder peso rápido com treinos de 4 minutos!

Como perder peso rápido

Como perder peso rápido

Como perder peso rápido

Eu não tinha nem ideia de quem era Tabata e ela me explicou direitinho sobre o método que foi criado pelo PhD Izumi Tabata e sua equipe de pesquisadores japoneses. (Os japas são bons mesmo, né?) O que a equipe conseguiu comprovar com seus estudos e pesquisas foi que a intensidade do exercício é tão importante ou até mais importante que o volume. Assim, com a comprovação e aprovação científica, foi criado o método Tabata, que hoje é muito utilizado por educadores físicos no seu formato original e também com algumas modificações.

Eu comecei essa rotina de exercícios essa semana e quero compartilhar com vocês! Principalmente pela duração das séries! Agora ninguém mais poderá reclamar que não tem tempo ou dinheiro para treinar! O método Tabata dura apenas 4 minutos e você pode fazer até na cozinha de casa! heheh

Eu não aconselho para pessoas com qualquer problema de saúde, pois é muito intenso. Sugiro que consultem um especialista antes de começar a prática, ok? Essa é a minha experiência e achei interessante compartilhar com vocês.

Como perder peso rápido com treinos de 4 minutos?

São 4 séries de 20 segundos  com 10 segundos de pausa entre elas. Assim que terminar, começa de novo. Então no total serão 8 séries e 4 minutos de exercícios. Para quem tem mais urgência, dá para aumentar o número de repetições, mas acredite em mim: você pode não ter fôlego nem para terminar a segunda rodada! heheh

Vou mostrar para vocês o treino que eu estou fazendo, mas existem diversos outros tipos de exercícios nesse mesmo contexto. Minha irmã me passou o vídeo do site Thank you Body e vou colocar aqui para vocês aprenderem como perder peso rápido também.

As séries de exercício são:

  • High knees – 20 segundos

  • Descanse por 10 segundos

  • Burpees – 20 segundos

  • Descanse por 10 segundos

  • Squat jumps – 20 segundos

  • Descanse por 10 segundos

  • Mountain climbers – 20 segundos

  • Descanse por 10 segundos

Acabando essa série inteira, você repete todos os passos e pronto. Você completou seu objetivo diário! Eu estou fazendo esse procedimento duas vezes por dia, pois estou querendo acelerar o processo.

Existe um app chamado Tabata – timer que faz a contagem dos segundos e apita para avisar a hora de começar, de pausar e de continuar. É feito exatamente para esse tipo de treino! Você pode baixar gratuitamente AQUI para iOS e AQUI para Android.

Os nomes das séries são sempre em Inglês, né? Tem que dar uma pesquisada no Google para saber como faz cada uma delas. Mas logo a gente acostuma e já sai falando como expert por aí! heheh

Além disso, comecei a fazer aulas de Zumba uma vez por semana e também comecei a fazer uma dieta mais balanceada. Não adianta nada fazer qualquer tipo de exercício se você continuar comendo errado todos os dias, né? Em um próximo post posso falar sobre meus cardápios diários também, que mudaram bastante mas consegui deixar de uma forma totalmente aceitável para minha rotina! Não passarei fome e não comerei nada insosso.

É legal ter um acompanhamento de um profissional e ir medindo os resultados semanalmente! Assim você mantém o foco e vai ganhando estímulo para continuar!

Aprenderam como perder peso rápido? Nada é milagroso, é preciso ter força de vontade e disciplina alimentar! Mas 4 minutinhos por dia pode fazer uma grande diferença, né? ;)

Espero ter ajudado vocês!

Vamos malhar! Beijos :)

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