Como emagrecer 30 quilos em 6 meses – com Camila Menchini

Como emagrecer 30 quilos em 6 meses – com Camila Menchini

116 Flares 116 Flares ×

Como emagrecer 30 quilos em 6 meses?

Com 28 anos de idade ela inspira muita gente e ensina como emagrecer 30 quilos em 6 meses! No fim do ano passado eu tive o imenso prazer em conhecer uma pessoa incrível! Camila Menchini é uma menina meiga, simpática, linda de viver e com uma história muito inspiradora!  Ela deixou de ser gordinha para virar modelo e até Miss! Eu fiz uma entrevista bem bacana com ela! Vale a leitura! :)
NK: Quando começou a mudança de vida? Quanto peso foi perdido até hoje?
Camila Menchini: A mudança começou sem hora marcada, foi definitivamente coisa de Deus! Comecei a pensar mais em mim e em setembro de 2013 até hoje foram 30 kg perdidos.
NK: Qual foi o momento da decisão por uma vida saudável?
Camila Menchini: Quando várias pessoas me chamavam de balão, capinha de botijão de gás, gordinha, entre outros apelidos. Isso dói. Poucas são as pessoas que são gordas porque querem.
NK: Como mantém a rotina saudável?
Camila Menchini: A rotina é diária, não posso sair dela. Mantenho todas as marmitinhas em bolsa térmica, vou me alimentando de três em três horas e não pulo nenhuma refeição.
NK: Qual foi aquele alimento que você descobriu ser delicioso e saudável também?
Camila Menchini: Brócolis e couve flor. Eu não gostava, nunca fizeram parte da minha vida. E hoje todo dia preciso disso, é como se fosse uma necessidade mesmo.
NK: Qual alimento você mais sente falta?
Camila Menchini: Sinto falta do que eu mais comia, ARROZ! Eu era completamente apaixonada por arroz. Não engordei por doces, mas por excesso de comida.
NK: Como é a sua rotina de exercícios?
Camila Menchini: Hoje eu malho diariamente na minha academia patrocinadora TEM ESPORTES ITU, no período da manhã. À tarde eu corro na rua, então eu me exercito bastante.
NK: O que mais mudou na sua vida?
Camila Menchini: TUDO, principalmente a auto estima! Nada mais é dificil para mim, pois eu achava que era impossível eu ser feliz e me redescobrir como pessoa.
NK: Quais são seus planos para o futuro agora que está mais conhecida?
Camila Menchini: Ter meu blog, crescer a página no facebook e trabalhar com isso, com certeza.
NK: Tem algumas receitas para compartilhar com a gente?
Camila Menchini: Tenho duas que eu amo:
– Panqueca integral de frango e requeijão Light
Uma massa de panqueca pronta INTEGRAL.
Frango desfiado
Uma colher de requeijão light
Feche e coloque para assar.
-Banana picada com canela e linhaça para o lanche da tarde.
NK: Conte um pouco da sua história de superação.
Camila Menchini: “Nunca fui uma pessoa triste por ter sido gordinha, até que as pessoas me faziam lembrar disso, com zoeiras, nomes engraçados, “Bonita, mas gorda”, capinha de botijão de gás, entre outros.
Isso tudo realmente me deixava triste, mas como eu gostava de me mostrar forte sempre, segurava o choro, engolia às vezes e em casa deitada na cama com a cabeça no travesseiro tentava entender porque tudo aquilo acontecia comigo e por que tudo era tão difícil de entrar na minha cabeça
“Eu preciso mudar”
Até meus 18 anos fui uma pessoa com peso 70 kg, 1,71m de altura, participei até do Rodeio da cidade como Princesa do Rodeio, porém depois disso comecei a engordar sem motivo, apenas por comer muito mesmo. Nunca fui de me poupar em comer tudo aquilo que achava que me fazia bem, não sabia comer um pouco, era sempre muito e depois do muito ainda vinha um doce, às vezes até um copo de leite com achocolatado que eu amava loucamente.
Pão de forma com presunto e queijo derretido era o que eu mais gostava na vida e eu não sabia comer uma simples fatia, eram várias.
De fato isso tudo me deixou enorme! No auge dos 98 Kg (na obesidade) eu procurei ajuda de uma nutricionista, mas isso depois de várias alternativas como: remédios proibidos de fora do Brasil, remédio para ansiedade, ficava sem comer, dormia para não comer, tudo isso completamente em vão.
A ajuda de um nutricionista é primordial, pois você precisa estar preparada psicologicamente para isso, para falar não, para ouvir críticas, para ouvir elogios e principalmente para não ligar para nada disso e fazer aquilo que você quer pra você.
O processo de emagrecimento não é difícil se você estiver disposta. Eu comecei em setembro de 2013. No começo, eu não tinha como arcar um gasto mensal para malhar e por isso eu optei por não fazer academia e sim correr na avenida da cidade.
Hoje eu sou patrocinada por uma academia da cidade de Itu, a Tem Esportes, onde estou fortalecendo tudo o que perdi.
O início do emagrecimento para mim foi a maior prova de que eu consigo o que quero!
Passou o mês mais difícil do ano, mês de festa em família, Natal e Reveillon e eu não coloquei nenhuma bala na boca, já que estava totalmente focada.
O início do emagrecimento foi marcante, fui na consulta e minha nutricionista pediu inúmeros exames, quando abrimos vimos que não tinha nada e ela ainda brincou: “Você engordou por ‘sem vergonhice’ mesmo!”. Realmente foi isso e eu não sabia se ficava feliz por não ter dado nada no exame ou triste de ver como eu podia ter chegado naquele estado. Como eu não tinha notado e dado um jeito antes de chegar na obesidade 1?
Minha vida a partir disso ficou  totalmente mudada, meu celular até hoje desperta a cada 3 horas para que eu faça minha refeição e eu não pulo nenhuma!
Carregava e carregarei por muito tempo ainda, se Deus quiser, uma térmica com todas minhas marmitinhas do dia! Cheguei a ir em casamentos, diversas festas e levava minha térmica! Nas festas que eu conseguia, comia minha marmita no meio das pessoas mesmo, as que eram mais fechadas eu ia no carro, fazia a refeição e voltava normalmente. Era o que eu queria então não existia nenhum obstáculo para mim.
Feliz da vida a cada quilo perdido, eu sempre agradecia a Deus porque eu sei que força mesmo vem Dele.
Dieta com Nutricionista é importantíssimo, ela sempre respeitou meu espaço, me ouviu, me ajudou, puxou minha orelha, me incentivou e eu tive um processo de emagrecimento rápido devido a minha força de vontade! Em fevereiro (seis meses depois), eu completava meus 30 Kg perdidos e espero não encontrar mais.
Criei a Página no Facebook (Camila Menchini) e o intuito é incentivar as pessoas que passam pela mesma história que eu e eu quero muito ver o rosto de todas felizes como eu estou hoje e gratas pelas inúmeras portas que abrirão para elas assim como se abriram pra mim.”
A Camila já saiu na revista Sou mais eu e também já participou de várias reportagens na mídia!
  10669993_621872917923686_6966345630503344550_n
Quando eliminou 20Kg, saiu em uma matéria na Globo.com:
Já a página do Facebook surgiu quando ela eliminou o total de 30Kg:
Alguém aí se identificou com a nossa querida Camila? Bora se inspirar nessa história de superação e começar a traçar o mesmo caminho da felicidade? heheh
Beijosss
116 Flares Twitter 0 Facebook 116 Pin It Share 0 Email -- 116 Flares ×