Como é a comida nos EUA? Só tem fast-food?

Como é a comida nos EUA? Só tem fast-food?

6 Flares 6 Flares ×

Muitas pessoas me perguntam como é a comida nos EUA. Escuto muita gente que critica o povo daqui. “É só fast-food.” “Você vive de hambúrguer e batata frita?” “Eles não sabem o que é uma comida de verdade!” É tanta barbaridade que dá vontade encher a boca dessas pessoas de farofa só para pararem de falar besteiras.

Como é a comida nos EUA

Existem 2 tipos de críticos de comida dos EUA:

1º- os que nunca vieram para cá e só conhecem o país através de filmes, internet ou pelas conversas do 2º tipo.

2º – os que vieram para Orlando, por exemplo, e fizeram 15 dias de parque + hotel + restaurante onde seja fácil pedir sem falar Inglês. Sim, aqueles que você pede pelo número. ¬¬

Gente, os EUA possuem uma culinária incrível! É uma mistura de etnias, de culturas e isso está retratado nos restaurantes que temos aqui. Eu vou falar mais de Orlando, pois não conheço muito outros locais desse país gigantesco (ainda!), ok?

Como é a comida nos EUA?

CAFÉ DA MANHÃ

Os americanos têm costume de tomar café preto logo cedo, assim como os brasileiros. O café daqui é mais fraco, mas no próprio Walmart você encontra opções de pó mais forte ou no 7 Eleven (ou qualquer outra conveniência) você encontra pronto para beber vários tipos de café além do regular. Eu não tomo café, então isso não mudou muito minha vida.

Como é a comida nos EUA

O que eu sempre comi no Brasil foi pão com manteiga e chocolate quente. Eu poderia facilmente continuar com esse hábito por aqui, pois em Orlando tem diversas padarias brasileiras com pão francês e até nos mercados a gente encontra uma versão americanizada do nosso filão que é a baguete francesa. A manteiga que a gente compra lá para casa é uma delícia (marca Country Crock) e encontramos achocolatados em pó nas prateleiras assim como leite Ninho (aqui se chama Nido). Mas escolhi ser mais saudável aqui, então compro aveia e coloco umas gotinhas de chocolate dark para dar aquela energia! heheh Também tomo shake protéico nos dias que pratico atividade física (falei sobre isso AQUI).

Como é a comida nos EUA

BRUNCH

É nessa hora que os americanos gostam daquela fartura de ovos, bacon, panqueca, waffle, entre outras coisas hipercalóricas. É claro que não podemos generalizar. Tem muita gente consciente por aqui e com hábitos bem mais saudáveis que muito brasileiro. Aqui tem diversos restaurantes que vendem esse tipo de comida, você deve conhecer o IHop, Waffle House, o próprio McDonald’s tem um menu de café da manhã bem extenso. É legal ir para conhecer, tem muita coisa gostosa e muita fartura. Eu e o Vinicius temos que dividir pratos pois tudo vem com muitas panquecas, além de ovos e bacon. Não que a gente queira reparar, mas se você der uma olhadinha para a mesa ao lado, com certeza verá uma família americana comendo aqueles pratos individualmente sem dificuldades! heh

Como é a comida nos EUA

Eu gosto bastante de frutas e nesse intervalo entre o café e o almoço aproveito para comer meus abacaxis, morangos, uvas. Compro tudo já cortadinho no mercado (ai, que fresca! heh) e deixo na geladeira. As frutas daqui são uma delícia! Não tem aquela história de escolher o que está bom. Tudo está bom na prateleira, é só pegar o que quiser sem medo. Para quem, assim como eu, é a única na casa que come frutas, não vale a pena comprar frutas inteiras (falo das grandes como abacaxi, melancia). O valor das frutas já cortadas é baixo e você não corre o risco da fruta estragar na sua geladeira.

Como é a comida nos EUA

ALMOÇO E JANTAR

Esses horários você tem a opção de comer o que quiser! A maioria dos restaurantes por aqui possuem opções de massas, carnes, frutos do mar, sanduíches, pizzas, saladas e sopas. Cada um tem a sua especialidade, é claro.

Aqui em Orlando tem várias opções de restaurantes brasileiros, o que facilita a vida daqueles que não vivem sem arroz e feijão. Eu recomendaria o Camila’s e o Silva’s.

Já para quem vem para morar e quer continuar comendo arroz e feijão em casa, é só ir ao Walmart e escolher entre as diversas opções na prateleira. Você pode ir testando qual marca te agrada mais. Em casa a gente compra arroz da marca Uncle Beans. Para quem gosta de arroz integral, procure por “brown rice” e feijão também é preciso procurar a marca que mais agrade. Em casa a gente não come feijão, então não posso indicar. Vende em lata e em saquinhos.

Como é a comida nos EUA

Para quem é mais saudável, existem vários restaurantes de comida orgânica. Experimentei o UGrean essa semana e amei! Vou fazer um post falando sobre ele depois. Em questão de mercado, super recomendo o Whole Foods, tudo por lá é orgânico, saudável, tudo de bom para quem preza pela saúde em primeiro lugar.

É claro que também existem todas aquelas redes que conhecemos de hambúrguer, pizza, frango frito etc. Vou dizer que no começo a gente até dá uma exagerada, por ser mais barato e gostoso. Mas hoje eu já dei uma enjoada de pizza americana (ainda AMO pizza brasileira), já não curto muito hambúrguer processado (ainda AMO hambúrguer caseiro), então você acaba comendo essas “porcarias” apenas quando está com pressa ou sem grana mesmo.

Em todos os restaurantes a bebida é refil. O Vinicius é viciado em Coca-cola e adora esse mimo. Eu parei de pedir refrigerante há um bom tempo, pois sou mais consciente que ele heheh. Sempre peço refil de água, é melhor que refrigerante e é de graça. Sei que o certo é não beber nada durante a refeição, mas quando estou em restaurantes simplesmente não resisto.

Como é a comida nos EUA

Uma desvantagem dos restaurantes brasileiros e que nos deixa bem chateados é que, com exceção do Camila’s e da pizzaria Figueiras, nenhum deles trabalha com refil e ainda cobra um valor mais alto por uma latinha. No mercado pagamos 3 dólares pelo pack com 12 latinhas de Coca-cola, nos restaurante nos cobram esse valor ou mais por uma só lata. Chato, né?

DOCES

Os chocólatras de plantão “sofrem” com o excesso de opções que temos por aqui. Sabe aqueles chocolates caros , que só compramos no Pão de Açúcar? Sim, falo de Lindt, Hersheys e Ferrero Rocher. Aqui eles não são caros. Você pode comprar a rodo! Grrrr heheh

Como é a comida nos EUA

Como é a comida nos EUA

Com certeza estou esquecendo de falar sobre diversas outras coisas sobre esse assunto, mas o que vocês ainda tiverem dúvidas, pode perguntar nos comentários, ok?

Resumindo, você pode tanto levar uma vida saudável quanto uma vida regada à fast food aqui nos EUA pois tudo é muito acessível para todos. Vai só depender das escolhas de cada um.

Para ver mais sobre EUA, clique AQUI.

Beijos

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Pin It Share 0 Email -- 6 Flares ×
  • Elza

    Gosto muito do seu blog, minha neta é fissurada em coisas americana, o sonho dela é ir conhecer New York. Com o seu blog tira muitas dúvidas. Parabéns