Como abrir conta em banco nos EUA? (Orlando-FL)

Como abrir conta em banco nos EUA? (Orlando-FL)

4 Flares 4 Flares ×

Muitas pessoas me procuram para tirar diversas dúvidas sobre morar nos EUA, sobre casa, carro, banco, entre muitas outras coisas. Eu já falei um pouco para vocês sobre o processo de alugar casa e já comentei também sobre o carro, mas nunca tinha falado sobre como abrir conta em banco nos EUA, como funciona tanto na hora de abrir, como as taxas e o dia a dia.

Eu vou falar de um banco específico que eu conheci e adorei! Abri minha conta no Wells Fargo pois o Vinicius já tinha conta lá antes de vir morar aqui. Ele vinha a cada dois meses e precisava dessa ferramenta. Ele me indicou esse banco pois tinha uma gerente que era brasileira, o que facilita a vida de recém chegados, né?

Como abrir conta em banco nos EUA?

como abrir conta em banco nos EUA

Quais documentos são necessários para abrir uma conta no Wells Fargo?

– passaporte

– cartão de débito de qualquer banco do Brasil (que serve apenas como identificação)

Qual valor precisa ser depositado para abrir a conta?

O depósito mínimo inicial é de U$100. Sendo U$75 na conta corrente (checkings) e U$25 na conta poupança (savings). Esse valor serve apenas para ativar a conta. Você pode sacar ou utilizar esse valor no mesmo dia da abertura da conta.

Qual é a taxa mensal de manutenção da conta?

Essa parte é muito legal! Se você fizer pelo menos 10 transações com seu cartão de débito durante o mês ou então manter U$1,500.00, você não paga a mensalidade da conta! Ou seja, se você fizer compras no mercado, passar o cartão no restaurante, comprar algo no shopping, estará cooperando a não pagar essa taxa. Se você mora por aqui, com certeza alcançará o mínimo de transações necessárias, cartão é a forma mais comum de pagamento, dificilmente as pessoas utilizam dinheiro em suas compras. Mas se, por acaso, você não utilizar muito seu cartão ou não consegue manter o valor de 1,500.00 na conta, a taxa cobrada pelo banco será de U$10 por mês. Isso mesmo! Dez dólares.

Eu já saio com cartão de débito e cheque em mãos?

Sim. Você sairá com um cartão temporário em mãos que poderá ser utilizado normalmente por 30 dias ou até chegar seu cartão permanente. No meu caso teve um atraso na entrega do cartão permanente, ele simplesmente não chegava na minha casa. Tive que ir 3 vezes ao banco para pedir para a gerente averiguar e acabei utilizando 3 cartões temporários antes de chegar meu cartão permanente. Com o Vinicius já foi diferente, tudo deu certo de primeira. Além do cartão, você já tem cheques para utilizar desde o primeiro dia.

como abrir conta em banco nos EUA

Posso ter uma conta poupança?

Sim. No Wells Fargo a conta poupança já vem junto com a conta corrente. Porém a conta poupança por aqui não é como no Brasil que rende em torno de 1% por mês. Aqui a conta poupança serve apenas para você guardar seu dinheiro, tipo um colchão da vovó! heh Ela rende 0,01%, ou seja, não é a melhor opção de rendimento mensal! Mas acho legal que toda vez que utilizo meu cartão de débito, 1 dólar é tirado da minha conta corrente e mandado para minha conta poupança. É uma maneira de poupar nosso dinheirinho, né? :)

Consigo utilizar o cartão de débito do banco para compras online?

Sim. Eu utilizo o meu tranquilamente. Comprei meu passaporte anual dos parques da Universal online e ainda dividi em parcelas mensais!

Tecnologia e facilidades

Gosto das facilidades encontradas no banco Wells Fargo, assim como em todos os outros por aqui. Eu estou falando desse banco específico pois é o que conheço melhor, ok?

Depósito em caixa eletrônico: você não precisa de envelope para nada. Tanto dinheiro quanto cheque é colocado direto na máquina. O dinheiro é contado ali na hora mesmo e o cheque é escaneado e a própria máquina lê o valor escrito ali.

como abrir conta em banco nos EUA

Aplicativo: o app do banco é muito prático! Basta fazer o download e você pode fazer transferências, até depositar cheque através dele. Você tira foto do cheque e ele é escaneado ali mesmo. Muita tecnologia envolvida! Amo! heh

como abrir conta em banco nos EUA

como abrir conta em banco nos EUA

Drive Thru: esse eu achei mágico! Você coloca o dinheiro ou cheque junto com um papel de depósito do próprio banco (que você pega alguns e deixa estocado em casa) dentro de um copo, coloca no tubo do drive thru e o copo é sugado para cima. O copo chega até uma funcionária do banco que confere e faz o procedimento todo.

como abrir conta em banco nos EUA

como abrir conta em banco nos EUA

Há algumas semanas eu também abri conta no banco Chase. Ele é bem mais moderno e dizem que dá mais créditos para os clientes, mas não foi tão simples para abrir. Nós precisamos preencher um formulário, levar comprovante de residência além do passaporte. A taxa mensal para manter a conta é de U$12 ou manter U$5.000,00 em conta. O legal é que você já sai com seu cartão permanente em mãos, além dos cheques. Ele também tem todas as facilidades que mencionei do Wells Fargo.

Se você tiver mais alguma dúvida na hora de abrir conta em banco nos EUA ou então tem mais alguma dica para acrescentar, deixe nos comentários!

Para quem não viu o post sobre como alugar casa em Orlando, segue o link AQUI!

Beijos

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Pin It Share 0 Email -- 4 Flares ×
  • Yvson

    Ainda é usando tanto assim o cheque ?

    • Nathalia Kalil

      Sim, aqui é bastante usado Yvson! :)

  • priscila

    qual agencia que tem gerente brasileiro do Banco?

    • Nathalia Kalil

      Na agência da SandLake, mas infelizmente ela não trabalha mais lá. Mas tem atendentes que falam espanhol e dá para entender mais facilmente. :)
      Beijos

  • Raquel

    Olá Nathalia, tudo bem? Estou amando suas dicas, vou para orlando em janeiro e gostaria que vc me informasse o contato do corretor de imóveis, ainda não tenho casa. Rsrs bjo

    • Nathalia Kalil

      Obrigada, Raquel! :)
      Te mandei por email o contato.
      Bjss

  • Naira Roseiro

    Oi Nathália
    Estou apaixonada pelo seu Blog.
    Queria saber se pode me passar o contato do corretor que ajudou vcs com o aluguel da casa.
    Pode me passar?
    Beijos

  • MARCELO

    Nathalia, meus parabéns pelo texto.

    Estou indo semana que vem e gostaria de saber se mudou algo em relação a abertura de contas nos EUA? Pretendo ir no Chase, Wells Fargo ou Bank of America.

    O que vc acha? Sugere algum? Só terei o Passaporte e nenhuma documentação de residência permanente.

    Obrigado pela atenção.

    • Nathalia Kalil

      Oi Marcelo, eu tenho conta no Wells Fargo e no Chase. Gosto dos dois bancos, cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vai da necessidade de cada um.
      O Wells Fargo é mais fácil para abrir com passaporte apenas. Além da vantagem de não ter mensalidade caso faça mais de 10 transações durante o mês.
      Bjss

  • Alex

    Chegando em orlando procuro qual agencia da wells fargo?? Preciso abrir uma conta para movimentar mas resido no brasil e viajo 3x pra orlando ao ano

    • Nathalia Kalil

      Pode procurar qualquer agencia, Alex! Todos sao muito atenciosos.
      bjss

      • Luiz Sasntiago C. Lima

        Natalia , bom dia.
        Me chamo Santiago e vou com minha filha para Orlando em novembro 2016.
        Como vou levar uns 5000 dólares. Gostaria de abrir uma conta num banco para
        maior segurança e usar preferencialmente um cartão de débito. Quero saber o seguinte: O cartão de débito sai na hora? Posso fechar a conta na hora de vir
        embora e resgatar o saldo? Qual seriam as taxas para tal procedimento? Vou
        ficar 21 dias. Aguardo suas informações e agradeço. Abr.

        • Nathalia Kalil

          Olá Santiago!
          O cartão de débito geralmente é retirado na hora que você abre a conta, pelo menos foi assim nos dois bancos que abri. Mesmo que seja um cartão temporário.
          Quanto ao fechamento da conta, já não tenho certeza. Eu acredito que você não precise pagar nenhuma taxa, mas acho melhor você perguntar para o gerente na hora da abertura!
          Abraços

  • Carolina Gomes

    Oi, Nathalia! To estudando aqui nos EUA e to tendo um probleminha com o meu cartão. Ele é prepaid e eu o fiz ainda no Brasil. O problema é que todo mês, quando minha mãe coloca dinheiro, é descontado uns $20,00 aproximadamente, acredito que sejam impostos ou IOF. Por exemplo, se ela coloca $500,00, eu só posso gastar $480,00. Pelo o que entendi no seu post, no well fargos eu não teria esse problema caso utilizasse o cartão mais de 10x. Certo? No caso, se a minha mãe colocasse tal valor pra mim, o valor chegaria “inteiro”? Adorei seu post! Beijos.

    • Nathalia Kalil

      Oi Carol! Na verdade, você deve verificar essa taxa pois deve ser do serviço de transferência entre contas de países diferentes. Se você depositar daqui dos EUA para sua conta, seu dinheiro estará lá, mas nesse caso é diferente.
      bjss

  • Gabi Furlin

    Olá, Nathalia! Sensacional esse texto seu! Comecei a procurar de maneira séria como abrir uma conta apenas hoje, e estou entre o Bank of America e o Wells Fargo. Vc me deixou bem tentada. Vou morar um mês em Michigan no final do ano e quero aproveitar para abrir a conta (por segurança durante a estadia e com interesses futuros de poucas viagens – talvez uma por ano – e algumas compras online), então depois da volta quero mantê-la apenas com cartão de débito vinculado ao paypal, mas usando muito RARAMENTE em compras via internet.
    E te pergunto: se eu posteriormente não movimentá-la por alguns meses, porém deixar um valor de 1500 dolares parado, a conta será mantida sem custo mesmo?? Você sabe me informar ao certo isso? Att.

    • Nathalia Kalil

      Oi Gabi! Essa informação foi passada para mim no ano passado pela gerente do banco. Acho que seria válido você perguntar sobre isso para seu gerente no momento em que abrir a sua conta.
      Bjsss