15 dicas do que não fazer na Disney

15 dicas do que não fazer na Disney

0 Flares 0 Flares ×

Hoje eu trago um tema bem interessante para quem vai para o mundo mágico mas visto de uma forma diferente! Ao invés de falar sobre como aproveitar seus dias por lá, vou falar exatamente o que NÃO fazer quando estiver na Disney! Não estrague seus momentos mágicos, eles são muito especiais e você só vai se dar conta disso depois que já estiver em casa!

15 dicas do que não fazer na Disney:

1- Não apreciar o momento

É normal a gente ficar desatento em vários momentos da vida, ficamos no celular, nos estressamos com filas, não gostamos de certas comidas, temos certas manias no nosso dia a dia que causam certo stress e acabamos reclamando demais e deixando de apreciar as coisas boas que estão na nossa frente.

Quando você estiver na Disney (ou em qualquer viagem, ou na vida! heheh), deixe de lado suas preocupações. Coloque na sua mente que está lá para aproveitar o momento e não para se estressar! Não tenha pressa e desligue-se do mundo um pouquinho. Viva o sonho, viva a Disney! Você não vai querer perder a carinha do seu filho ao encontrar o personagem que ele mais gosta, né? Ou então vai perder os detalhes de uma atração porque ficou o tempo todo falando com o grupo de WhatsApp sobre a vizinha da prima de fulana! Concentre-se e desconecte-se.

1656057_658105900915175_1537583279_n

1902912_660680567324375_1260664760_n

2- Não evitar multidões

Ninguém gosta de multidões. Eu passo mal toda vez que estou no meio de um concentrado de pessoas! Já desmaiei em fila de cinema, em missa, em festas, sim, sou estranha! heheheh Mas ninguém merece encarar filas gigantescas, calor, falta de espaço, me arrepio só de pensar! heh

Se possível, planeje sua viagem para a baixa temporada (Setembro, Outubro, Janeiro, Fevereiro e Maio). O mundo inteiro AMA  a Disney assim como você! Sempre terá muita gente querendo conhecer os parques! Evitando essas épocas mais lotadas fica mais fácil de administrar seu tempo e aproveitar melhor cada parque.

Quando estiver por lá lembre-se de chegar logo cedo, assim que os parques abrem e também é importante lembrar que o uso do Fastpass+ de forma inteligente é uma ótima tática para otimizar seu tempo!

3- Não estipular um orçamento para a viagem

Se você não souber controlar (você e seus filhos) a viagem pode sair bem mais cara do que o combinado! Antes de começar a ‘brincadeira’, faça um cálculo básico do quanto você quer gastar no total. Pegue o valor total e divida pela quantidade de dias da viagem. Estipulando um valor diário, conseguirá seguir melhor seu orçamento.

Baixa temporada é uma ótima tática para gastar até 30% menos do que dias normais.

Quem quiser mais dicas, fiz 4 posts sobre Coisas de graça na Disney, dividi em alimentação, lembrancinhas, entretenimento e diversos. Vale a pena dar uma olhada!

capa3

4- Exigir muito das crianças

Você até pode tentar encorajar as crianças a irem em brinquedos que elas não estão acostumadas, mas se ela insistir que não quer ir em determinada atração, simplesmente aceite o não. Estressar os filhos pode causar um mal estar geral entre a família e acabar com o dia de diversão. Apenas explique como é o brinquedo e que é uma oportunidade rara. Geralmente eles caem na nossa conversa! Mas se, por exemplo, seu filho tem medo de insetos, não exija que ele vá sorrindo e saltitante à atração It’s a Bug’s Life. Só você conhece os medos e os limites dele, seja sensato.

dicas do que não fazer na Disney

5- Perder os shows

É claro que ir nos brinquedos é super divertido, mas os shows e desfiles da Disney são de tirar o fôlego de tão lindos! Coloque no seu itinerário (e coloque também para despertar no seu celular!) shows como A Bela e a Fera, Procurando Nemo, O Rei Leão, desfiles com os personagens, o desfile noturno. Eles são rápidos, duram de 15 minutos a meia hora e são lindos demais para serem esquecidos!

dicas do que não fazer na Disney

Desfile no Animal Kingdom

6- Esquecer de beber água

Parece besteira mas todo mundo esquece de se hidratar quando está nos parques! É normal, a gente se empolga! Esquecemos até de comer às vezes! (eu não, nunca! heh) Beba durante as refeições (minha irmã vai me matar por falar isso! A dieta não é assim! heh), beba água em cada parada ao banheiro, tem bebedouro em todos eles. Se possível, leve uma garrafinha de água na bolsa/mochila e vai bebendo e enchendo sempre. É importante para a sua saúde e principalmente das suas crianças! Não espere bater aquela dor de cabeça ou qualquer outro sintoma chato por causa disso!

7- Esquecer de reservar restaurantes

Os restaurantes são tão legais! Tem encontro com personagens, decoração perfeita, comida deliciosa, ambiente aconchegante para fazer uma pausa do dia intenso! Mas se você não fizer sua reserva com antecedência, terá que comer nos quiosques e fast-foods mesmo! Para não ter erro, reserve seus restaurantes (tanto para almoço quanto para jantar) com 180 dias de antecedência (são bem concorridos, acredite!). Se você desistir por algum motivo até 48 horas antes da reserva, é possível cancelar e eles te reembolsam sem nenhum problema! Então não exite, agende e tenha mais alguns momentos mágicos garantidos!

dicas do que não fazer na Disney

Restaurante SHARKS! Muitos tubarões nadando à nossa volta!

dicas do que não fazer na Disney

Eu e mamis no restaurante Be our guest, da Bela e a Fera.

8- Ter medo de novas experiências

É sério, acredite em mim: vá em tudo que puder! Montanha-russa, simulador, restaurante, show, tudo! Se você conseguir, não perca nada! Você vai se arrepender depois com toda a certeza se deixar de ir em qualquer atração!

É claro que tem brinquedo que realmente não vale a pena, depende muito da turma que está com você, se tem criança ou não, várias coisinhas, mas esse espírito de aventura tem que estar dentro de você!

Eu falo isso por experiência própria. Fui com minha mãe, minhas duas irmãs e minha sobrinha no começo do ano e ninguém queria ir em nenhum brinquedo mais forte no começo. Eu era a única que estava com vontade, mas como ninguém colaborava, acabava desanimando também. Mas isso durou pouco tempo! Não sei o que deu nas meninas, parece que eu injetei algo na veia delas! hahahah Mas elas começaram a tentar ir comigo e simplesmente SE APAIXONARAM por tudo! Fomos em quase todas as montanhas-russas de todos os parques, em muitos brinquedos, muitos shows! Foi incrível! Ainda bem que elas mudaram de ideia! Foi demais!

dicas do que não fazer na Disney

dicas do que não fazer na Disney

9- Deixar de aproveitar os momentos fora dos parques

É claro que estar nos parques é a principal ideia da viagem, mas aqueles momentinhos íntimos no hotel/resort também são o máximo! O café da manhã com waffles de chocolate, os banhos quentinhos naqueles chuveiros/banheiras, a piscina do hotel nos dias de folga de parque, a lojinha ching-ling da esquina, tem muita coisinha que é legal aproveitar!

À noite, quando chegávamos dos parques super cansadas, tomávamos banho e ficávamos falando sobre o dia, todas deitadas nas camas. Eu aproveitava o wifi do hotel para postar as fotos do dia e atualizar quem ficou no Brasil, cedinho antes de irmos para os parques, a gente ia na lavanderia lavar algumas roupas, não que realmente precisasse, mas a gente não estava acostumada com as máquinas de lá, então até isso era divertido! hahahah A secadora é uma benção, gente!

dicas do que não fazer na Disney

10- Correr pelos parques

Você quer ver tudo e acaba não vendo nada! Tenha calma, veja tudo que conseguir (faça um roteiro para agilizar e otimizar seu tempo!) mas não deixe de aproveitar os momentos! Tome um sorvete do Mickey, troque bottons com os funcionários dos parques, experimente o sorvete de bolinhas do Sea World, vá na montanha russa que gostou mais de uma vez (Hulk! <3), assista aos desfiles, faça um pedido na fonte dos desejos, aproveite seu dia sem correr!

11- Esquecer que suas crianças ainda são suas crianças

Não ache que seu filho vai mudar de comportamento só porque mudou de ambiente. Se ele está acostumado com certas coisas no seu cotidiano, vai querer fazer a mesma coisa na viagem. Uma soneca no meio da tarde, uma fome sem fim, uma bexiga descontrolada, tudo irá acontecer da mesma forma na Disney. O corpo está acostumado e não é porque você está viajando que essas coisas irão mudar.

É claro que todo o clima de festa pode mudar um pouquinho o comportamento das crianças, mas é bom ter em mente que se eles se comportarem como se comportam em casa, não dá para culpá-los, é só o corpo agindo naturalmente.

12- Não usar o Fastpass+

O Fastpass+ facilita muito sua visita! Você tem direito a 3 por dia por parque e pode escolher as atrações que você quiser sem precisar pegar fila. É um item totalmente necessário para você aproveitar melhor seu dia! Com ele você consegue economizar várias horas de fila!

Não esqueça de agendar alarmes no seu celular para lembrar dos horários dos seus Fastpass+. Eu fiz isso e me ajudou bastante! A gente realmente não vê a hora passar quando está por lá!

13- Esquecer de registrar momentos especiais

Não é uma viagem qualquer, certo? Você quer chegar em casa e relembrar todos os momentos que passou no mundo mágico. Fotografia é a melhor forma de fazer nossa memória lembrar de cada detalhe de certos momentos!

Eu olho sempre nossas fotos e cada vez eu lembro de mais alguma coisa que havia esquecido. Acho imprescindível o uso da máquina ou do celular para registrar seus momentos com a sua turma.

Não estou falando para grudar na máquina e não aproveitar os momentos, mas para saber a hora que uma foto cairia bem. Tem tanta coisa legal por lá que realmente dá vontade de tirar foto de tudo! É só não esquecer da regra número 1 dessa lista! Equilíbrio, gente! :)

Hoje em dia vivemos com nossos smatphones a tira colo, então é bem mais fácil fazer fotos e vídeos. Depois que você chegar no hotel, você edita e publica (ou não) suas fotos. Detalhe: um carregador móvel é um item precioso nessa viagem!

dicas do que não fazer na Disney

14- Se estressar com pequenas coisas

Por mais perfeito que pareça o mundo da Disney, você ainda vai se deparar com contratempos, pessoas ignorantes, mal atendimento (raro mas existe), filas, multidões. Meu conselho é: seja leve! Não deixe uma pessoa arruinar seu dia, uma besteira fazer você mudar completamente de humor. Acho que esse conselho serve para a vida, mas enfim! heh

Nós tivemos vários momentos que poderiam estragar o dia, mas conseguimos seguir em frente! Não é fácil viajar em grupo, cada um pensa de uma forma totalmente diferente do outro, super natural que uma discussão ou outra entre no caminho. Só é importante ter leveza, deixar o orgulho de lado e decidir em consenso o que é melhor para o grupo como um todo.

15- Esquecer de sorrir

Você está na Disney! Quantas pessoas não gostariam de estar no seu lugar? É o ambiente mais feliz do mundo, tudo é feito para fazer você sorrir. Entre no clima! Lembre-se que um sorriso puxa outro! Aproveite sua viagem, divirta-se e SORRIA! :)

dicas do que não fazer na Disney

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Email -- 0 Flares ×